Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como instalar a ROM oficial indiana no Lenovo ZUK Z2

Recentemente fiz um vídeo com as primeiras impressões do Lenovo Zuk Z2, smartphone que vem fazendo muito sucesso com os brasileiros, graças ao baixo custo dele quando importado. Porém, como havia dito, ele apresentou vários problemas de software. Para contornar a situação, resolvi instalar uma nova ROM no ZUK Z2, a oficial indiana.

Tutorial: Como instalar a ROM indiana oficial no Lenovo ZUK Z2

O processo é extremamente simples. Basta instalar os drivers necessários e mais alguns comandos via adb para colocar ele em modo download. Após Isso, o programa utilizado faz todo “trabalho sujo” de instalação. Não é necessário nem ter bootloader destravado e nem acesso root, pois essa ROM é uma ROM oficial da Lenovo. Além disso, você pode instalar ela diretamente sobre a ROM que veio nele, seja oficial chinesa ou Shop ROM. Sabendo disso, vamos ao passo a passo.

1 – Download dos arquivos necessários.

Vocês irão precisar de 4 arquivos:

  • A ROM Indiana propriamente dita.
  • Progama QPST, que é o oficial para atualizar aparelhos Lenovo
    Drivers para Windows do Lenovo ZUK Z2, clique aqui
  • E o ADB Fastboot, para executar as linhas de comandos.

2 – Instalação dos programas e drivers

Descompacte todos os arquivos baixados. Aconselho a fazer isso em uma pasta chamada “ZUK Z2” na raiz de seu HD (C:). Ajuda para não se perder e há relatos que o programa dá pau quando o caminho do arquivo é muito longo.

Após descompactar, instale no PC o programa QPST e os Drivers. O QPST trabalha com o NET Framework da Microsoft, caso de algum erro durante a instalação, clique aqui para baixar e instalar ele.

3 – Colocando o ZUK Z2 em modo download (EDL)

Dentro da pasta descompactada do ADB_FASTBOOT, clique em adb.exe. Feito isso, clique na barra de endereços da sua pasta e digite CMD para abrir o Prompt de comando.

Agora no celular, ative o modo de depuração USB. Configurações> Agora clique 7 vezes em ZUI Versão. Volte o menu e vai em Configurações avançadas>Opções de desenvolvedores> e ative “USB Debugging”.

Agora conecte o celular ao PC e espere todos os drivers serem instalados. Feito isso, no prompt de comando digite o seguinte comando: adb devices Esse comando identifica se seu smartphone foi reconhecido, caso não apareça é que não foi, recomece do 0 caso isso aconteça

Se foi reconhecido, digite agora adb reboot edl , esse comando irá desligar o aparelho. Não se desespere, ele ficará totalmente apagado e sem nenhum LED aceso, isso é normal.

4 – Instalando ROM Indiana no ZUK Z2 com o programa QFIL.

Agora exceute o programa QFIL em modo administrador (clique com o direito em cima dele e escolha abrir como administrador).

Dentro do QFIL, deixe marcada a opção Flat Build. Depois em browse, na parte debaixo da janela, mude para all files, então escolha o arquivo prog_emmc_firehose_8996_ddr.elf.

Após isso, em “Search Path”. Apenas selecione os arquivos que irão aparecer automaticamente.

Depois disso, basta clicar em download e esperar que a ROM seja instalada. Quando aparecer a mensagem “Finished” no QFIL, está tudo pronto. Desconecte o celular e reinicie ele novamente. Pode acontecer dele não reiniciar apenas com o botão power, caso aconteça, mantenha o Power e os botões de volumes apertados simultaneamente até ligar.

Confira o artigo original postado pela equipe tekimobile: Como instalar a Rom Oficial Indiana no Lenovo ZUK Z2



This post first appeared on Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,, please read the originial post: here

Share the post

Como instalar a ROM oficial indiana no Lenovo ZUK Z2

×

Subscribe to Tekimobile - Notícias Sobre Smartphones, Android,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×