Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Afinal, vale a pena criptografar todos os dados da minha empresa?

A criptografia se coloca hoje, como uma solução fundamental para quem busca garantir maior segurança para os seus Dados ou informações. A maioria das organizações, inclusive aquelas que trabalham diretamente com informações, já se rendeu a essa tecnologia.

Mas será que ela realmente vale a pena? Se for do seu interesse saber por que está pensando em implementar em Sua Empresa, continue a leitura e resolva essa dúvida de uma vez por toda.

Maior proteção para os seus dados

Diante dos frequentes ataques às organizações, de um modo geral, principalmente no que diz respeito às suas informações, criptografar os dados deixou de ser apenas uma opção para se tornar uma exigência atualmente. O caso mais recente de ataque cibernético nesse sentido, foi o que ocorreu em um cartório localizado no Rio Grande do Sul. Os sequestradores de dados exigiram US$ 1 milhão para devolvê-los.

Caso o cartório se negasse a pagar o valor pedido, os hackers ameaçaram tornar as informações públicas, como dados de clientes, Pessoas Físicas e Jurídicas, os quais devem ser mantidos em sigilo, de acordo com a legislação vigente.

Sem sombra de dúvida, essa é aquele típica situação que causa pânico em qualquer que seja a organização. Afinal, o que está em risco é mais do que apenas a exposição dos dados dos clientes, mas, sobretudo, a relação com eles.

Troca de informações tranquilas

Uma Empresa em seu dia a dia, é praticamente movida pelo envio e recebimento de informações. É o caso do funcionário que envia e-mails para outros colaboradores, fornecedores e clientes ou que recebe e-mails destes.

Em suma, a quantidade de dados trocados no ambiente empresarial é, de certo modo, incalculável. Mas como garantir a confidencialidade das trocas informacionais? Hoje, a criptografia se coloca como a opção mais recomendada, pois ela garante não só a proteção do fluxo informacional, mas também gera tranquilidade no ambiente corporativo, pois os envolvidos sabem que estão devidamente assegurados contra a invasão de hackers ou qualquer outra pessoa indesejada.

Nesse sentido, pode-se dizer que sim, vale a pena adotar a criptografia em todos os dados de sua empresa, pois ela cria um ambiente ideal, que gera não só o sentimento de segurança, mas também de conforto e tranquilidade.

Concorrência

O mercado não brinca em serviço e ainda que não seja legal, do ponto de vista jurídico, pode a concorrência tomar conhecimento, a partir de vazamento de informações, de dados estratégicos de sua empresa e, assim, utilizar a seu favor, para, por exemplo, lançar um produto ou serviço antes de você, o que pode lhe prejudicar, e muito.

É claro que não se pode controlar totalmente o vazamento de dados, mas o que for necessário fazer para conter esse problema, deve ser feito. Nesse sentido, a criptografia pode ajudar, mantendo assim, a sua empresa segura e, de certo modo, livre dessa situação.

Usar a criptografia é uma tendência

Saliente-se também para o fato de que hoje, criptografar dados se tornou uma tendência, tanto que as empresas globais de informações já adotaram essa solução, como o Google, Facebook e Instagram, por exemplo.

Como vimos, quando o assunto é segurança, a criptografia é a solução ideal, pois, conforme especialistas, ela dificulta em muito o acesso a dados por parte de criminosos.

Gostaria de adotar essa solução em sua empresa? Então, entre em contato conosco para saber mais.

O post Afinal, vale a pena criptografar todos os dados da minha empresa? apareceu primeiro em Blog da Aeon.



This post first appeared on Blog Da Aeon, please read the originial post: here

Share the post

Afinal, vale a pena criptografar todos os dados da minha empresa?

×

Subscribe to Blog Da Aeon

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×