Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fatos interessantes sobre as novas funcionalidades do Android 14

A versão mais recente do Android 14 foi lançada há poucos meses, exatamente em outubro de 2023. No entanto, os desenvolvedores não estão gostando do novo lançamento. Saiba que o motivo desta chateação é que a versão mais recente do Android 14 não tem nada de relevante, a não ser uma atualização básica que não significa muita coisa. Mas, partindo do princípio que toda atualização é sempre bem-vinda, até porque estão melhorando a qualidade do software e usabilidade. O lançamento do Android 14 possui uma série de melhorias quando comparamos com suas versões anteriores. Neste post vamos falar sobre algumas novidades que merecem destaques no novo Android 14.

Antes de mais nada, caso você tenha problemas para baixar o Android 14, para resolver isso, uma das alternativas é baixar a extensão ExpressVPN Chrome e deixá-la habilitada em seu dispositivo. Dito isso, saiba que podem ocorrer limitações que impedem de baixar a versão mais recente em seu dispositivo, então isso pode ser contornando quando você utiliza uma VPN confiável.

O uso de VPN pode ser importante em algumas localidades que o download do Android é bloqueado, isso vem acontecendo em alguns países desde 2013. Além de estar impedido de baixar o Android também pode ocorrer o bloqueio de downloads da Google Play Store, e como dito, basta utilizar uma VPN confiável como a ExpressVPN para contornar restrições regionais.

Personalização melhorada

Lembra como todos nós estávamos cansados do grande relógio digital deitado no meio da nossa tela? Bem, graças à atualização, o Google fez algumas mudanças no Big Ben e agora permite que os usuários alterem a forma, tamanho e cor do relógio nas telas de bloqueio e também adicionem até dois atalhos personalizáveis à sua tela, incluindo a Google Wallet e o leitor de código QR. Além disso, o Google também confirmou o lançamento de uma atualização para seus papéis de parede de IA generativa que permitirá aos usuários criar seus próprios papéis de parede únicos usando a tecnologia de IA generativa.

Segurança e Privacidade foram melhoradas

A última versão do Android 14 vem com recursos de patch de segurança e privacidade melhoradas para os usuários. A versão atual não permite a instalação de nenhum aplicativo que tenha sido desenvolvido para o Android 5.1 ou versões anteriores para evitar que qualquer malware ou vírus entre em seu dispositivo e evitando que eles atinjam quaisquer APIs desatualizadas. Outro recurso explorado com o Android mais recente são as mudanças na autenticação PIN e a priorização no uso de um PIN de seis dígitos. A privacidade melhorada do PIN desativa quaisquer animações de teclado enquanto você está digitando um PIN para protegê-lo de qualquer espião e também confirma automaticamente o PIN para acesso rápido.

Os gestos voltaram

Os recursos da última versão do Android também trazem de volta os gestos preditivos, oferecendo aos usuários uma experiência mais intuitiva à navegação do sistema. Usando esse recurso, a nova tela exibirá todas as novas animações para a próxima tela para a qual os usuários vão acessar ao navegar usando um gesto. No entanto, uma desvantagem é que esse recurso requer suporte adicional e, portanto, não será habilitado para todos os Aplicativos por padrão.

Vida útil e desempenho da bateria

Parece que o Android 14 ouviu as reclamações de todos sobre os aplicativos que estavam rodando em segundo plano e que estavam drenando a vida útil da bateria. O Google começou a trabalhar no problema e reforçou a necessidade de reservar os serviços em primeiro plano para tarefas de alta prioridade e otimizar o sistema de transmissão interno. Também foi dito que a nova atualização do Android priorizará o uso de APIs mais restritivas para enfatizar o desempenho da vida útil da bateria e o tempo de exibição da tela quando as estatísticas da bateria nas configurações do sistema.

Health Connect

Usando o mais recente recurso Health Connect do Android 14, os usuários do Android podem sincronizar seus dados entre diferentes aplicativos de saúde e fitness e wearables. Esse recurso foi lançado para que os usuários do Android possam ver seus dados em um só lugar sem alternar entre uma infinidade de diferentes aplicativos e plataformas. Embora nenhum novo aplicativo tenha sido lançado para essa integração de recursos, os sistemas Android realizarão uma integração perfeita e facilitarão tudo para o usuário.

Clonagem de aplicativos

Outro recurso interessante lançado com o lançamento do Android 14 é o de clonagem de aplicativos, que permite aos usuários clonar seus aplicativos favoritos e fazer login em dois aplicativos diferentes ao mesmo tempo. Esse recurso é usado principalmente em aplicativos que não suportam o uso de várias contas ao mesmo tempo, como, por exemplo, o WhatsApp.

Conclusão

Com base no artigo acima, concluímos que essas melhorias significativas mencionadas no Android 14 estão focadas em personalização, segurança, acessibilidade e eficiência geral do sistema, tornando-o uma atualização importante para os usuários Android. É evidente que o Android 14 foi desenvolvido com a base do Android 13, onde o foco está mais na otimização de desempenho para os usuários.

O post Fatos interessantes sobre as novas funcionalidades do Android 14 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Fatos interessantes sobre as novas funcionalidades do Android 14

×