Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

VLC 3.0.21 adiciona novo filtro AMD VQ Enhancer e melhora o suporte Opus Ambisonic

VLC 3.0.21 Adiciona Novo Filtro AMD VQ Enhancer E Melhora O Suporte Opus Ambisonic

O VLC 3.0.21 agora está disponível como a versão estável mais recente deste reprodutor de mídia popular, multiplataforma, gratuito e versátil para GNU/Linux, Android, macOS, Windows e outras plataformas. Essa nova versão adiciona novo Filtro Amd VQ Enhancer e melhora o Suporte Opus Ambisonic, além de trazer diversas outras melhorias.

VLC 3.0.21

Chegando um pouco mais de sete meses após o VLC 3.0.20, o lançamento do VLC 3.0.21 está aqui para adicionar um novo filtro AMD VQ Enhancer, uma opção D3D11 para usar NVIDIA TrueHDR para gerar conteúdo HDR a partir de fontes SDR, escala de super resolução com GPUs AMD e suporte para manipulação de intervalo de conteúdo HTTP de acordo com RFC 9110. A nova opção D3D11 HDR também pode ser usada para ligar e desligar o HDR para todas as fontes, independentemente da tela.

Além disso, o VLC 3.0.21 também melhora o suporte Ambisonic do Opus e melhora a renderização de legendas em plataformas Apple, especialmente para idiomas asiáticos, corrigindo pesquisas de fontes substitutas.

Além das melhorias, várias falhas foram corrigidas nesta versão para melhorar a renderização de legendas ASS, decodificação Opus em MP4, decodificação de hardware VA-API com alguns drivers e streaming adaptativo HLS no modo somente áudio. Essa versão também corrige um estouro de número inteiro de segurança no módulo MMS, falhas ao usar CAOpenGLLayer em plataformas Apple, um problema com esquemas de URL de diretório UPnP expostos para serem compatíveis com RFC 3986, uma regressão no macOS causando falhas ao usar dispositivos de áudio com mais de nove canais, bem como vários avisos, vazamentos e possíveis falhas.

Mais adições

Nos bastidores, o VLC 3.0.21 inclui componentes atualizados, incluindo FFmpeg 4.4.4, dav1d 1.4.2 e libvpx 1.14.1. Você pode baixar o VLC 3.0.21 como um tarball de origem no site oficial se desejar compilá-lo a partir das fontes. Caso contrário, você deve aguardar a chegada da nova versão nos repositórios da sua distro ou no Flathub e na Snap Store.

O VLC

O VLC media player é um software reprodutor de mídia portátil gratuito e de código aberto, multiplataforma, e servidor de mídia de streaming desenvolvido pelo projeto VideoLAN. Ele está disponível para sistemas operacionais de desktop e plataformas móveis, como Android, iOS, iPadOS, Tizen, Windows 10 Mobile e Windows Phone, nas suas respectivas lojas de aplicativos.

O VLC suporta muitos métodos de compactação de áudio, vídeo e formatos de arquivo, incluindo DVD-Video, CD de vídeo e protocolos de streaming. É capaz também de transmitir mídia por redes de computadores e transcodificar arquivos multimídia. A cada versão, mais melhorias são adicionadas e a mais estável disponível é a VLC 3.0.21.

O post VLC 3.0.21 adiciona novo filtro AMD VQ Enhancer e melhora o suporte Opus Ambisonic apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

VLC 3.0.21 adiciona novo filtro AMD VQ Enhancer e melhora o suporte Opus Ambisonic

×