Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Blender 3.5 traz muitas melhorias de amostragem de luz e no manuseio do glTF 2.0

O Blender 3.5 acaba de ser lançado como a versão mais recente deste software de modelagem 3D de código aberto. O uso dele é bastante difundido e conta com um bom número de usuários, independentemente do sistema operacional. Assim, o novo Blender 3.5 é outra atualização emocionante para este software gratuito que atraiu significativo interesse e suporte da indústria. Desta vez, o Blender 3.5 traz muitas melhorias de amostragem de luz e no manuseio do glTF 2.0.

Com o Blender 3.5, há muitas melhorias evolutivas em estoque. Infelizmente, o suporte de rastreamento de raios AMD HIP nem o suporte Intel oneAPI RT estavam prontos para o Blender 3.5, mas esperamos que essas melhorias estejam prontas para a próxima atualização.

Blender 3.5 traz muitas melhorias de amostragem de luz e no manuseio do glTF 2.0

O Blender 3.5 também está no cronograma atual do projeto, seguido pelo Blender 3.6 em julho, enquanto o Blender 4.0 está chegando em novembro, conforme o projeto passa a entregar três lançamentos por ano civil.

Alguns dos destaques do Blender 3.5 incluem:

  • O Cycles agora usa uma árvore de luz para amostrar de maneira mais eficaz as cenas com muitas luzes, o que pode reduzir o ruído.
  • Open Shading Language agora pode ser usado com NVIDIA OptiX na GPU, além da renderização da CPU existente.
  • Uma nova opção de sombreamento do Viewport Compositor para aplicar o resultado da árvore de nós do Compositor Editor diretamente na viewport 3D.
  • Quando o Blender estiver sendo executado no macOS, ele agora usará o back-end do Metal para a interface do usuário e a janela de visualização 3D para fornecer melhor desempenho. O back-end Apple Metal para Cycles também teve melhorias de desempenho.
  • Vários ciclos renderizam melhorias.
  • Adicionado suporte para copiar/colar UV.
  • O código de simulação de tecido do Blender viu otimizações em seu código de auto-colisão que rende um desempenho geral 25% maior para alguns testes pesados de colisão.
  • Melhorias na importação/exportação de USD.
  • Melhorias na importação/exportação do glTF 2.0.
  • Suporte para pincéis Vector Displacement Map (VDM) para o pincel Draw.
    Liquidificador 3.5

Mais detalhes sobre o Blender 3.5 através das notas de lançamento. Downloads para Linux, macOS e Windows em Blender.org. Terei alguns benchmarks do Blender 3.5 em várias CPUs e GPUs em breve.

O post Blender 3.5 traz muitas melhorias de amostragem de luz e no manuseio do glTF 2.0 apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Blender 3.5 traz muitas melhorias de amostragem de luz e no manuseio do glTF 2.0

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×