Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Distribuição Linux CBL-Mariner da Microsoft desenvolve novos pacotes

A distribuição Linux de uso interno da Microsoft que se tornou pública, a CBL-Mariner, acaba de anunciar que Desenvolve Novos Pacotes. Esta distribuição começou com um foco muito específico. No entanto, ao longo do tempo, ela continuou adicionando pacotes importantes à medida que trabalhava para se tornar uma plataforma Linux mais robusta.

A Microsoft começou a tornar o CBL-Mariner público há cerca de dois anos , que tem sido sua distribuição interna usada para diferentes propósitos em casos de nuvem, borda e até mesmo WSL.

Embora considerando essas áreas, ele começou sendo uma distribuição Linux muito enxuta com um conjunto limitado de recursos. Em suas atualizações mensais, eles adicionaram mais recursos, além de adicionar mais pacotes ao desktop , além de aumentar o escopo do HPC. Com o CBL-Mariner 2.0.20230321 de agora, eles continuaram cultivando mais pacotes para a distribuição.

Distribuição Linux CBL-Mariner da Microsoft desenvolve novos pacotes na atualização de março

O CBL-Mariner 2.0.20230321 adicionou mais 13 pacotes Python, mais 18 pacotes Perl, o Freefont está agora disponível e fez uma variedade de atualizações de pacotes, além de aplicar seletivamente vários patches de segurança. Entre as atualizações estão a mudança para Rust 1.68, as últimas atualizações do editor Vim 9.0, Apache HTTPD 2.4.56, Golang 1.19.6, Redis 6.2.11 e muitas outras atualizações.

Aqueles que desejam a lista completa de alterações para CBL-Mariner 2.0.20230321 ou para baixar os ISOs públicos podem encontrá-los no GitHub. Certamente é fascinante ver os investimentos contínuos da Microsoft e o trabalho de recursos nesta distribuição do Linux, enquanto pondera quais podem ser os próximos passos para esta plataforma de sistema operacional tradicionalmente em nuvem/edge.

CBL-Mariner Linux da Microsoft mostra crescente interesse em HPC

A distribuição Linux de uso interno da Microsoft, CBL-Mariner, existe há cerca de dois anos. O CBL-Mariner tem sido usado para pela Microsoft, desde a nuvem do Azure até o Windows Subsystem for Linux (WSL). Assim, a sua versão mais atual continua uma tendência recente de apontar para um foco de atividades voltadas à computação de alto desempenho (HPC) também. No entanto, desta vez, a distribuição CBL-Mariner Linux da Microsoft mostra crescente interesse em HPC.

Eles estão adicionando quatro novos pacotes e deles dois são bastante interessantes: OpenMPI e PyTorch. Adicionar o OpenMPI e o PyTorch ao conjunto de pacotes CBl-Mariner da Microsoft é bastante interessante e reflete seu possível aumento do interesse da HPC na distribuição; OpenMPI sendo a implementação MPI popular e a estrutura de aprendizado de máquina PyTorch realmente não precisa de muita introdução.

A versão CBL-Mariner 2.0.20230218 também promoveu smartmontools para monitoramento SMART para núcleo, juntamente com um pacote Maven3 sem as ligações Java JDK. Novo para os pacotes “estendidos” também é escocês como outro pacote interessante de relevância para cargas de trabalho de HPC.

O post Distribuição Linux CBL-Mariner da Microsoft desenvolve novos pacotes apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Distribuição Linux CBL-Mariner da Microsoft desenvolve novos pacotes

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×