Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ubuntu Core OS agora é compatível com a especificação do sistema Arm SystemReady IR

A Canonical acaba de anunciar a compatibilidade do Ubuntu Core OS com a especificação do sistema Arm SystemReady IR. Essa compatibilidade permite as melhores práticas de segurança em dispositivos conectados.

Ubuntu Core compatível com a especificação do sistema Arm SystemReady IR

Além de contar com a compatibilidade com a especificação do sistema Arm SystemReady IR, o sistema operacional Ubuntu Core alcançou o nível 1 certificado pela PSA.

O Ubuntu Core é uma versão mínima do sistema operacional Ubuntu projetado especificamente para uso em dispositivos integrados, dispositivos IoT e outros aplicativos semelhantes. É um sistema operacional baseado em Linux leve e seguro, otimizado para eficiência e desempenho.

O Arm Systemready fornece um conjunto formal de padrões de plataforma de computação para sistemas operacionais para cobrir uma variedade de sistemas, desde a nuvem até IoT e borda, o que permite que o software funcione perfeitamente em hardware baseado em Arm.

Padrões abertos como este tornarão mais fácil para soluções de nível empresarial, como o Ubuntu Core, trazer inovação e gerar maior padronização em todo o ecossistema integrado.

Canonical entusiasmada com a compatibilidade inserida em seu sistema

A Canonical está entusiasmada em oferecer suporte ao ecossistema Arm SystemReady e continuará trabalhando em estreita colaboração com a Arm e sua comunidade incrivelmente vibrante e dinâmica. A compatibilidade do Ubuntu Core com a especificação SystemReady IR permitirá que dispositivos futuros atendam aos requisitos do SystemReady com mais eficiência.

O sistema operacional usa um modelo estrito de isolamento de aplicativos, o que garante que cada aplicativo seja executado em seu próprio contêiner seguro. Isso significa que, mesmo que um aplicativo seja comprometido, o restante do sistema permanece seguro. Além disso, o Ubuntu Core também fornece atualizações automáticas de segurança, tornando mais fácil manter os dispositivos atualizados e seguros.

Ao usar o Ubuntu Core em plataformas baseadas em SystemReady e PSA Certified Arm, os desenvolvedores têm um ótimo pontapé inicial na criação rápida de soluções integradas seguras e na obtenção de um rápido tempo de lançamento no mercado. Além disso, garantem a portabilidade de hardware e software em uma variedade de plataformas.

A colaboração entre a Arm e a Canonical abrange desde a nuvem e o datacenter até a borda. Nós da Canonical realmente acreditamos que os padrões da indústria são fundamentais para melhorar a interoperabilidade de hardware-software e aumentar a confiabilidade; e hoje estamos muito honrados em anunciar que o Ubuntu Core está bem alinhado ao SystemReady IR e alcançou o Certificado PSA Nível 1.

Gordan Markuš , Diretor, Silicon Alliances da Canonical

A combinação única de Ubuntu Core, SystemReady IR e Certificado PSA permite que o ecossistema desenvolva rapidamente soluções IoT seguras, confiáveis ??e extensíveis. A solução combinada permite que nossos parceiros dimensionem seu portfólio de produtos em uma variedade de plataformas baseadas em Arm, enquanto se beneficiam da portabilidade de software, design seguro de última geração e software de código aberto.

O post Ubuntu Core OS agora é compatível com a especificação do sistema Arm SystemReady IR apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Ubuntu Core OS agora é compatível com a especificação do sistema Arm SystemReady IR

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×