Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Conheça 5 baterias eletrônicas gratuitas e de código aberto!

Muitos aplicativos disponíveis no mercado atualmente, têm a função de instrumentos musicais físicos, como uma Bateria, por exemplo. Uma bateria eletrônica é um instrumento musical eletrônico que cria sons de percussão, batidas de bateria e padrões. Neste artigo, você conhecerá 5 baterias eletrônicas gratuitas e de código aberto para o Linux.

Baterias eletrônicas

As baterias eletrônicas podem imitar kits de bateria ou outros instrumentos de percussão ou produzir sons únicos, como tons eletrônicos sintetizados. Uma bateria eletrônica geralmente tem batidas e padrões pré-programados para gêneros e estilos populares, como música pop, rock e dance music.

A maioria das Baterias eletrônicas modernas feitas nas décadas de 2010 e 2020 também permitem que os usuários programem seus próprios ritmos e batidas. Elas podem criar sons usando síntese analógica ou reproduzir amostras pré-gravadas.

Abaixo, você tem acesso aos softwares de baterias eletrônicas Linux recomendados pelo Linux Links. A lista conta com 5 aplicativos, elencados do mais recomendado para o menos. No entanto, todos são de excelente qualidade. Na imagem abaixo, você pode visualizar a ordem de recomendação.

5 excelentes aplicativos

Imagem: Linux Links

Vamos explorar as 5 baterias eletrônicas. Para cada software, trazemos uma descrição resumida. Já destacamos que todas as baterias são excelentes aplicações.

Hydrogen: Bateria eletrônica sofisticada e de alta qualidade. Seu principal objetivo é trazer uma programação de bateria baseada em padrões profissional, mas simples e intuitiva;

Geonkick: Sintetizador que pode sintetizar elementos de percussão. Os exemplos mais básicos são: kicks, snares, hit-hats, shakers, claps. Geonkick sintetiza toda a duração da percussão em um buffer na memória toda vez que o usuário altera os controles ou os envelopes. A percussão gerada então é “movida” para um módulo que toca a percussão. Não há síntese acontecendo quando o usuário pressiona uma tecla, ou seja, se nenhum controle for alterado, o Geonkick age como um sampler;

DrumGizmo: Multicanal, plug-in de bateria multicamadas e aplicativo independente. Ele permite compor baterias em midi e misturá-las com uma abordagem multicanal. É comparável à mixagem de uma bateria real que foi gravada com uma configuração multimic;

orDrumbox: orDrumbox é um software gratuito de bateria eletrônica, projetado para ser o mais criativo possível com alguns recursos incomuns: autocomposição, polirritmia, arpejador personalizado, correspondência automática de sons/faixas, softsynths personalizados, renderização de baixa fidelidade e muito mais;

avldrums.lv2: Plugin de reprodutor de samples de bateria dedicado ao AVLdrums de Glen MacArthur. Este plug-in independente fornece uma maneira conveniente de sequenciar e mixar baterias midi rapidamente.

O post Conheça 5 baterias eletrônicas gratuitas e de código aberto! apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Conheça 5 baterias eletrônicas gratuitas e de código aberto!

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×