Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Player de Linha de Comando Linux para Spotify, YouTube e Outros Serviços de streaming!

O aplicativo é relativamente fácil de instalar e de Usar. O guia de ajuda incluído para cada serviço de transmissão de música suportado (tizonia –help googlemusic, Tizonia –help youtube, etc.) é muito completo. Saiba como ouvir músicas no Linux utilizando apenas comandos no Terminal.

O Tizonia usa um framework multimídia personalizado baseado no OpenMAX IL 1 (e não em ffmpeg, libav, gstreamer ou qualquer outro que você já tenha instalado).

Você pode vê-lo em ação no seguinte gif:

Configuração do Tizonia

Você precisará de uma conta do Spotify Premium para usar o Spotify e uma assinatura para usar o Google Play Music. Soundcloud pode ser usado gratuitamente, mas você precisará criar e adicionar um token de autenticação para reproduzi-lo.

A página do Tizonia no Github fornece mais detalhes sobre como configurar o arquivo de configuração com suas credenciais para Spotify, Soundcloud e outros. O YouTube funciona “fora da caixa”, não é necessária nenhuma configuração.

Digamos que eu queira usar o Tizonia com o YouTube. Posso usar o comando de ajuda do YouTube para ver quais opções estão disponíveis para mim e como usá-las:

tizonia --help youtube

Como não tenho uma faixa, vídeo ou lista de reprodução específica que eu quero ouvir, vou usar a opção de pesquisa do YouTube.

tizonia --youtube-audio-search "termo da busca desejada"

Ele retorna uma lista de vídeos correspondentes instantaneamente e começa a transmiti-los (em ordem) imediatamente – sem mexer!

Graças à integração do MPRIS, posso deixá-lo rodando no terminal em segundo plano enquanto eu faço outra coisa. Para controlar a reprodução (p. Ex., Saltar, pausar, etc.) Posso usar o Ubuntu Sound Menu.

O Tizonia é um player versátil, pois também pode reproduzir arquivos locais e pode atuar como um servidor LAN SHOUTcast / Icecast para arquivos MP3 locais.

Para obter mais informações sobre o aplicativo, visite a página no Github. Você encontrará links de download para uma variedade de distribuições, incluindo Ubuntu 18.04 LTS ou superior.

Git do Tizonia

Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

O post Player de Linha de Comando Linux para Spotify, YouTube e Outros Serviços de streaming! apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Player de Linha de Comando Linux para Spotify, YouTube e Outros Serviços de streaming!

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×