Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Google Duo pode ser encerrado para dispositivos Android não certificados

Depois dos indícios de que o Aplicativo de Mensagens seria cancelado para aparelhos não certificados, agora, parece que o Google Duo também pode entrar nesta lista, já que novas sequências na atualização mais recente do aplicativo sugerem um encerramento semelhante em abril para o serviço de videochamada. Ou seja, o Google Duo pode ser encerrado para dispositivos Android não certificados também.

Novas strings encontradas no Google Duo v123

O Google Duo v123 está sendo lançado na Google Play Store e contém as seguintes novas strings:

"Because you're using an unsupported device, Duo will unregister your account on this device soon. Download your Clips and call history to avoid losing them."Duo is going away soon

Embora as sequências do Mensagens do Google sejam diretas, as do Google Duo fazem referência a dispositivos “não compatíveis”. Nestes dispositivos não suportados, sua conta não será registrada, mas você terá a chance de baixar clipes e histórico de chamadas antes de ser expulso, por exemplo.

Dispositivos sem suporte, neste contexto se refere aos dispositivos não certificados. O código descompilado também indica que o Google definiu a data final de aplicação para 31 de março de 2021, após a qual o Google Duo irá parar completamente de funcionar para dispositivos não certificados.

No entanto, há um período de carência de 14 dias, então os usuários em dispositivos Android não certificados terão muito tempo para baixar seus dados antes que o aplicativo e o serviço sejam encerrados para eles.

O que faria o Google encerrar o Google Duo para dispositivos Android não certificados?

Pode-se atribuir a  implementação da criptografia RCS de ponta a ponta como um motivo plausível para o Google retirar o suporte para dispositivos não certificados no Google Mensagens, por exemplo.

No entanto, com o Gooogle Duo, o argumento é pouco válido. O Google Duo está disponível gratuitamente na web sem restrições de dispositivo. Portanto, usar o mesmo em um dispositivo certificado ou não certificado dá no mesmo, praticamente.

Esperamos que o Google esclareça os motivos para o encerramento do Google Duo em dispositivos Android não certificados. Agora, só nos resta esperar os próximos capítulos…

Com informações de: XDA Developers

O post O Google Duo pode ser encerrado para dispositivos Android não certificados apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

O Google Duo pode ser encerrado para dispositivos Android não certificados

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×