Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Raspberry Pi Foundation anunciou seu próprio chip microcontrolador

A Raspberry Pi Foundation Anunciou Seu próprio Raspberry Silicon, chamado Raspberry Pi Pico, um novo chip desenvolvido internamente para proprietários do Raspberry Pi e qualquer pessoa que goste de construir seu próprio hardware de alto desempenho e de baixo custo.

O Raspberry Pi Pico é construído no chip microcontrolador RP2040, que apresenta um processador ARM Cortex-M0+ dual-core rodando a 133 MHz; 264 KB de RAM on-chip; suporte para até 16 MB de memória flash off-chip por meio de um barramento QSPI dedicado e controlador DMA.

Raspberry Pi Foundation anunciou seu próprio chip microcontrolador

Além disso, o RP2040 vem com 30 pinos GPIO; dois UARTs; dois controladores SPI; dois controladores I2C; 16 canais PWM; oito máquinas de estado Raspberry Pi Programmable I/O (PIO); bem como controlador USB 1.1 e PHY com suporte a host e dispositivo.

Raspberry Pi Foundation anunciou seu próprio chip microcontrolador
A Raspberry Pi Foundation anunciou seu próprio Raspberry Silicon, chamado Raspberry Pi Pico.

O Raspberry Pi Pico emparelha o chip microcontrolador RP2040 com 2 MB de memória flash e um chip de alimentação que permite alimentar a pequena placa a partir de uma ampla gama de fontes, incluindo uma única bateria de íon-lítio ou duas baterias AA.

Outros recursos incluem um único botão de pressão para acessar o modo de armazenamento em massa USB no momento da inicialização ou como uma entrada geral; um único LED e a capacidade de expor 26 dos 30 pinos GPIO no chip do microcontrolador RP2040.

Por fim, James Adams disse:

Se você está procurando uma placa autônoma para desenvolvimento de integração profunda ou um companheiro para seu computador Raspberry Pi, ou você está dando os primeiros passos com um microcontrolador, esta é a placa para você.

O Raspberry Pi Pico está à venda por apenas 4 dólares por unidade. Além disso, vem com documentação completa disponível gratuitamente para apoiar todos os seus projetos futuros.

9to5Linux

O post Raspberry Pi Foundation anunciou seu próprio chip microcontrolador apareceu primeiro em SempreUpdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Raspberry Pi Foundation anunciou seu próprio chip microcontrolador

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×