Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

AMD ajudará Intel e Nvidia a habilitar a Smart Access Memory

AMD ajudará Intel e Nvidia a habilitar a Smart Access Memory

Quando a AMD anunciou a Smart Access Memory em suas GPUs mais recentes, parecia que a memória exigia uma cooperação estreita entre a CPU e a GPU. Ela foi lançada como um novo recurso que só funciona quando as GPUs AMD RX 6000 são combinadas com CPUs AMD Ryzen 5000.

A Smart Access Memory (SAM) é um truque de software/hardware que tira proveito de um Recurso Pci Express chamado Base Address Register. Ela permite que a CPU alimente informações diretamente em todo o buffer de memória de vídeo, em vez de apenas uma pequena parte dele. O resultado é uma melhoria de desempenho de cerca de 5-10%.

AMD ajudará Intel e Nvidia a habilitar a Smart Access Memory

A Nvidia acredita que uma forma da SAM pode ser implementada universalmente, desde que todos os fabricantes concordem com alguns padrões, uma vez que ela depende de um recurso PCI Express.

AMD ajudará Intel e Nvidia a habilitar a Smart Access Memory
Quando a AMD anunciou a Smart Access Memory em suas GPUs mais recentes, parecia que a memória exigia uma cooperação estreita entre a CPU e a GPU.

A padronização de um recurso semelhante pode ter um impacto na forma como os jogos são desenvolvidos. Embora o recurso não exija suporte do desenvolvedor, alguns jogos o utilizam com muito mais eficácia do que outros. Se os desenvolvedores estiverem dispostos, os títulos futuros podem ser projetados para utilizar o recurso da melhor maneira possível.

Por enquanto, entretanto, a SAM é um bom incentivo para manter seu sistema totalmente AMD. Além disso, o PCIe 4.0 não parece ser necessário para a SAM.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Tech Spot

Placas de Vídeo AMD Radeon RX 6800 Series já estão disponíveis no mercado

AMD antecipa Zen 4 e RDNA 3

Ryzen 9 5950X da AMD empurrado para um recorde de 6,3 GHz

Processadores AMD Ryzen 5000 Series para Desktop estão em pré-venda no Brasil

O post AMD ajudará Intel e Nvidia a habilitar a Smart Access Memory apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

AMD ajudará Intel e Nvidia a habilitar a Smart Access Memory

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×