Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Linux 5.10-rc5 lançado com muitas mudanças

O Linux 5.10-rc4 no fim de semana passado ainda era bastante pesado em relação a muitas mudanças. Porém, em uma semana, essa situação não se modificou em nada e neste domingo o Linux 5.10-rc5 acabou lançado com muitas mudanças que podem ser um sinal amarelo para possíveis atrasos.

Com o Linux 5.10-rc5 há mais correção de bugs como de costume para entrar no estágio final do ciclo. No entanto, existem algumas alterações adicionais nesta semana a serem observadas:

  • o suporte à GPU AMD “Arcturus” não é mais experimental e o primeiro produto lançado na forma de AMD Instinct MI100;
  • há uma correção de regressão para o estresse que estava causando tanto como uma queda de 70%;
  • e a mudança de segurança de liberação de cache POWER9 L1d está em vigor para o Linux 5.10, bem como para a série Linux estável.

Linux 5.10-rc5 lançado com muitas mudanças

Entretanto, no geral, a taxa de alterações para o Linux 5.10-rc5 é bastante alta. Portanto, está  muito maior do que o normal. Esse prazo geralmente chega a cinco semanas após a janela de mesclagem. Linus Torvalds observou no anúncio de lançamento:

Os candidatos à versão 5.10 teimosamente continuam bastante grandes, embora em rc5 realmente devêssemos ver as coisas começando a se acalmar e encolher. Não há nada aqui que me deixe particularmente nervoso, mas em números puros de commits, este é o maior rc5 que tivemos na série 5.x. Número de linhas de diferenças também, por falar nisso.

E não posso nem afirmar que é porque os RCs anteriores eram pequenos e faltavam coisas e estávamos apenas atualizando. De qualquer forma, mudou tudo, e além de ser um pouco mais do que eu gostaria, tudo parece bastante normal. Teremos que ver como esse lançamento se desenvolve. Entretanto, ainda estou esperançoso de que as coisas se acalmem e o ritmo diminua. Caso contrário, entraremos em um território desconfortável para o próximo lançamento, com a temporada de férias chegando também.

Se tudo correr bem, o Linux 5.10 final será lançado antes ou por volta de meados de dezembro, seguido pela janela de mesclagem do Linux 5.11 para encerrar este ano desagradável que é 2020. Veja um resumo dos recursos do Linux 5.10 para saber mais sobre todas as mudanças deste grande atualização do kernel.

O post Linux 5.10-rc5 lançado com muitas mudanças apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Linux 5.10-rc5 lançado com muitas mudanças

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×