Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O Windows 12 falsificado engana alguém?

Recentemente, falamos sobre uma descoberta feitas por um usuário do Reddit sobre uma distribuição vendida em DVDs que se apresenta como Windows 12 Lite. Na verdade, se trata não do Windows, mas do Linux Lite que recebeu uma modificação no visual para ficar parecido e até imitar o Windows em sua aparência. Porém, uma coisa nada tem a ver com a outra. No entanto, será que o Windows 12 Falsificado Engana alguém?

Bem, só se for uma pessoa muito leiga em relação aos sistemas operacionais para não ver de cara que não é um Windows legítimo. Além de uma página da distro pesada, desorganizada e amadora, é preciso não se deixar enganar pelo texto.

Windows 12 falsificado engana alguém? Não acredite em tudo que vê ou lê

A propaganda escrita é tentadora. Diz que o Windows 12 Lite é “mais de três vezes mais rápido que o Windows 10” e “inicializa em cerca de 15 segundos”. Quem não quer isso? Tudo isso é verdade. Contudo, não se trata do Windows mas de um Linux.

Além do manual mal impresso, também há um site com aparência desleixada. Outra verdade no texto é o fato de o Linux Lite 4.8 LTS ter a aparência do Windows 10.

Aparentemente, o vendedor estava oferecendo DVDs do Windows 12 Lite por 15 libras (cerca de US $ 20, aproximadamente R$ 90, sem impostos ou custos de importação). Certamente, isso é mais barato que muitas licenças oficiais da Microsoft. Entretanto, por que o site não disponibilizou uma imagem .ISO? E para que pagar por uma distribuição do Linux Lite que pode ser baixada de graça?

Além de intencionalmente tentarem enganar os possíveis compradores, há a questão da marca registrada, direitos autorais, papel de parede da área de trabalho e outros elementos que podem dar ao Windows 12 Lite uma vida útil bem curta.

Venda é feita por e-mail e telefone

Além do site ser muito ruim, ele só dá umas pistas de links informando como entrar em contato e um endereço de e-mail para realização da compra. Também possui links de tutoriais de funcionamento e papeis de parede, além de agradecimento.

Se você comprou o DVD de instalação, o USB Flash na Amazon ou as Webhouses, consulte-nos.

E então, quem se habilita?

O post O Windows 12 falsificado engana alguém? apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

O Windows 12 falsificado engana alguém?

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×