Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

EA bane usuários que jogam no Linux

EA bane usuários que jogam no Linux

O Twitter do Lutris Gaming divulgou uma informação dando conta que a empresa EA, responsável pelo jogo Battlefield 5, foram simplesmente banidos sem maiores explicações. Ainda de acordo com a mensagem, a EA optou por não reverter essas punições injustificadas. Portanto, quem joga battlefield 5 é banido no Linux.

Por esse motivo, aconselhamos a não jogar nenhum jogo multiplayer publicado pela @EA no futuro, diz a Lutris Gaming.

EA bane usuários que jogam no Linux e eles questionam em fórum

No fórum da Lutris, foi aberto um tópico relatando o problema. Segundo um dos usuários, foram punidos os usuários que solicitaram os dados coletados pela empresa, de acordo com a resolução da União Europeia sobre o funcionamento da internet no continente.

Se você mora na UE, eles são obrigados a fornecer quaisquer dados que tiverem sobre você. (…) eles deveriam reverter a proibição. Consulte https://www.youtube.com/watch?v=0bY_pPslgPE 133. Alguns usuários nos comentários afirmam que tiveram seus direitos banidos após solicitarem seus dados. Espero que o BF esteja no Steam, disse o usuário Freeman.

A mesma denúncia foi feita por usuários no Reddit. Usuários de vários sistemas Linux disseram ter sido afetados.

Diante de todos os avanços dos últimos anos, com Steam Play/Proton da Valve e outras melhorias, a informação da atitude da empresa EA, responsável pelo Battlefield 5, pegou a todos de surpresa.

A proibição é permanente e, pior, parece generalizada. Um dos requisitos para “aproveitar” essa proibição é que o Wine, o emulador de software da Microsoft, esteja sendo usado.

Você não pode jogar o Battlefield V no Linux + Wine?

No começo, muitos dos usuários banidos eram do FairFight, um servidor usado no BF5 e que possui um mecanismo para evitar trapaças. O que está acontecendo é que o sistema anti-fraude da EA está identificando o DXVK, uma implementação do DirectX baseada em Vulkan que tenta resolver problemas de incompatibilidade, como uma ferramenta de trapaça. Em suma, o sistema acredita que a camada que faz com que os usuários do Linux possam jogar o Battlefield V seja uma ferramenta ilegal, por isso é a mesma que nos permite reproduzir o título que nos impede. Pelo menos é assim no FairFight.

O problema agora é que a EA não tem ideia do que está acontecendo. Quando perguntado, o desenvolvedor diz que, após investigar a conta e a reclamação banidas, eles estimaram que as medidas corretas foram aplicadas e não eliminarão a penalidade. O bug também está acontecendo em outros jogos, como Destiny 2.

Quando eles começam a receber mais e mais reclamações, terão que investigar completamente o bug e corrigi-lo. Porém, no momento, os usuários do Linux não podem jogar o Battlefield V em um dos melhores servidores.

Com informações de Linux Adictos

O post EA bane usuários que jogam no Linux apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

EA bane usuários que jogam no Linux

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×