Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Hábitos tecnológicos que você precisa mudar este ano

Hábitos tecnológicos que você precisa mudar este ano

Apesar da ficha só cair após o Carnaval, acredite: 2020 já começou e merece uma atenção especial não só por parte de quem lida com tecnologia mas também de todos. Veja a seguir algumas recomendações sobre coisas inteligentes que você pode fazer com o uso da tecnologia que você já tem em mãos. Assim, veja alguns hábitos tecnológicos que você Precisa Mudar este ano.

FAÇA BACKUP NA NUVEM

Hábitos tecnológicos que você precisa mudar este ano

Não importa quantas vezes nos aconselhem a fazer backup, encontramos desculpas para não fazer essa tarefa. E assim, quando aparece alguma catástrofe para tornar os dados em nosso PC ou smartphone completamente inacessíveis, não haverá backup disponível. Ou há um backup de vários meses atrás, que está faltando tudo o que você fez ultimamente.

É aqui que a nuvem se torna um salva-vidas digital, capturando os bits que documentam sua existência digital. É fácil configurar o seu smartphone para que todas as fotos e vídeos da câmera sejam copiados para a nuvem que você chamar de lar: Google Fotos, Dropbox, Microsoft OneDrive ou iCloud da Apple.

Enquanto isso, no seu PC ou Mac, sincronize seus arquivos de dados importantes com a mesma nuvem.

FIQUE ESPERTO SOBRE SENHAS

Hábitos tecnológicos que você precisa mudar este ano

Usar uma senha incorreta e fácil de adivinhar pode transformar sua vida de cabeça para baixo. Basta perguntar a quem já teve uma conta bancária comprometidaReutilizar qualquer senha, mesmo que seja forte, é igualmente ruim. Se um site desleixado permitir que suas credenciais sejam roubadas, um ladrão as tentará em outros sites.

Então, como você gera uma senha forte e exclusiva para cada conta e como monitora Todas elas? Use um gerenciador de senhas. É fácil armazenar um arquivo de senhas fortemente criptografadas na nuvem usando o 1Password, mas você tem muitas outras opções.

Portanto, evite senhas fáceis ou comuns.

LIGUE O 2FA EM QUALQUER LUGAR

Alterar o tempo autenticação da senha do sudo

Se, apesar de suas melhores precauções, um ladrão on-line roubar suas credenciais para um site ou serviço importante, você terá outro obstáculo para colocar em seu caminho. Adicione autenticação multifator (geralmente denominada autenticação de dois fatores ou 2FA) a todas as contas online importantes.

Isso é especialmente importante para credenciais de email, qualquer tipo de serviço bancário ou de pagamento e todas as suas contas de mídia social. De fato, se um serviço importante não oferece 2FA como uma opção de segurança, talvez você deva perguntar por que não.

Google e Microsoft fazem aplicativos autenticadores simples e elegantes para smartphones. Se você é do tipo independente, experimente o aplicativo Authy gratuito.

PARE DE MEXER NAS COISAS

Nos primeiros dias da revolução do PC, os computadores eram como o Ford Model T. Se você pegasse um na estrada, é melhor ter um kit de ferramentas completo à mão e estar preparado para sujar as mãos.

O auge do Modelo T foi quase exatamente um século. No século 21, quando os carros são principalmente de código, você não vai acelerar seu Tesla, editando alguns arquivos de configuração. O mesmo acontece com os PCs. Rotineiramente, algumas pessoas insistem em acreditar que suas máquinas de computação avancem com algumas edições do registro.

Porém, quase nunca essas mudanças realmente fazem a diferença. Além disso, pode ter consequências não intencionais e prejudiciais ao desempenho. A maior parte da computação moderna é apenas física. Você quer um computador mais rápido? Adicione mais memória ou substitua o antigo disco giratório por um SSD.

FAÇA AS ATUALIZAÇÕES

Incrível como alguns especialistas acreditam que mantendo seus sistemas e programas desatualizados seja algo bom. Eles acreditam, afinal, que a melhor versão do seu sistema operacional foi a lançada há três anos (ou cinco anos ou dez) e tudo o que aconteceu desde então foi um desastre absoluto.

Enquanto isso, todas as principais plataformas de software se atualizam continuamente. Problemas com atualizações são relativamente raros e geralmente resolvidos em dias ou, muito raramente, em uma semana ou duas.

Se você preferir adotar uma abordagem conservadora, é fácil adiar as atualizações por até um mês enquanto você espera que outras pessoas identifiquem quaisquer problemas. Entretanto, gastar energia tentando substituir o código de atualização interno é hora de você nunca mais voltar.

DESINSTALE O SEU ANTIVÍRUS

Hábitos tecnológicos que você precisa mudar este ano

Pode ter havido um caso de instalação de software antivírus de terceiros em um PC com Windows há uma ou duas décadas, mas hoje? Não muito. O Windows Defender, que faz parte de todas as instalações do Windows 10, é bom o suficiente. Para Linux, o número de ameaças é bem menor e também há opções como o Clamav.

No entanto, a única razão pela qual existe um antivírus de terceiros é para que os fabricantes de PCs possam realmente obter lucro com as recompensas que recebem por pré-instalar essa porcaria em novos PCs baratos para os consumidores. A grande maioria dos softwares maliciosos deve ser desligada muito antes de chegar ao seu PC, usando as proteções internas fornecidas pelo seu provedor de e-mail, seu provedor de serviços de Internet e seu navegador.

De fato, esse software de terceiros tem a mesma probabilidade de atrapalhar uma atualização ou colocar acidentalmente em quarentena um arquivo crucial do sistema. Economize seu dinheiro e apenas se livre dele. Se você possui um PC no qual um dos grandes programas de segurança de terceiros veio pré-instalado, pode ser necessário usar uma ferramenta especial para se livrar completamente dele. No Linux, isso praticamente não ocorre.

Fonte: Ed Bott no ZDNet

O post Hábitos tecnológicos que você precisa mudar este ano apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Hábitos tecnológicos que você precisa mudar este ano

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×