Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Linux Mint 19.3 Tricia vem com novos Grub, Celluloid e logotipo

Linux Mint 19.3 Tricia vem com novos Grub, Celluloid e logotipo

O Linux Mint 19.3 “Tricia” deve chegar em pouco mais de um mês. Para quem não sabe ainda, ele será lançado antes do Natal. Até lá, continuará a refinar ainda mais esta distribuição Linux focada em desktops. E há muito trabalho sendo feito.  Um deles é que o Linux Mint 19.3 manterá sua base Ubuntu LTS e usa Media Player Celluloid baseado em MPV. Então, o foco parece ser mesmo em fornecer mais melhorias na área de trabalho. Assim, o Linux Mint 19.3 Tricia vem com novos Grub, Celluloid e logotipo.

Substituindo os players de mídia Xplayer e VLC pelo Celluloid, um media player de código aberto baseado no MPV Player. Assim, deve fornecer melhor desempenho e integração. Aqueles que desejam saber mais sobre este media player podem fazê-lo através do celluloid-player.github.io;

Linux Mint 19.3 Tricia vem com novos Grub, Celluloid  e logotipo

O Celluloid (anteriormente GNOME MPV) é um frontend GTK + simples para mpv. Seu objetivo é ser fácil de usar, mantendo um alto nível de configurabilidade. Em janeiro deste ano, já tocamos neste assunto, com a mudança do nome do aplicativo. Na oportunidade,explica Tobias Bernard, membro do GNOME disse que isso é porque o ‘GNOME MPV’ é um nome que diz pouco sobre o aplicativo.

O nome atual é um pouco deselegante e não se encaixa realmente com outros aplicativos na plataforma GNOME. Bons nomes de aplicativos geralmente são um único substantivo relacionado ao domínio do aplicativo (por exemplo, “Fragments” para um aplicativo de torrent ou “Peek” para um gravador de tela), falou na época.

O Celluloid é capaz de usar os arquivos de configuração do mpv como estão. As combinações de teclas podem ser configuradas usando o arquivo de configuração de entrada do mpv.

Linux Mint 19.3 Tricia vem com novos Grub, Celluloid e logotipo

  • Atualizações da marca;Linux Mint usa Media Player Celluloid baseado em MPV
  • Novas telas de apresentação foram criadas para o Grub:Linux Mint usa Media Player Celluloid baseado em MPV
  • Gnote substituindo o Tomboy como o aplicativo para anotações. O lançamento do Tomboy também permite que o Linux Mint limpe o Mono da instalação padrão, pois foi o último programa dependente do Mono. O Tomboy também foi o último programa não compatível com HiDPI do Linux Mint;Linux Mint usa Media Player Celluloid baseado em MPV
  • O Xfce 4.14 está sendo introduzido no Linux Mint para trazer sua integração ao GTK3, suporte ao HiDPI e outros recursos;
  • O Linux Mint 19.3 usará a pilha Ubuntu HWE com o kernel Linux 5.0 e o X.Org Server 1.20;
  • O formato de data padrão foi corrigido no Cinnamon e MATE. Então, ele seguirá corretamente o código de idioma definido por LC_TIME, e esse código é ajustável nas Configurações.

Defesa do GNOME

Além disso, o blog do Mint também faz uma defesa enfática do GNOME contra os chamados trolls de patentes que estão querendo arrancar dinheiro do projeto.

O Ubuntu fornece uma base incrível para desenvolvermos. Se amanhã eles desaparecessem, seria uma tragédia para o nosso projeto. Seria o fim? Não, não teríamos que começar do zero. Mint sem Ubuntu é LMDE. O que seria do Mint sem o GNOME?

(…) absolutamente “tudo” que fazemos, tudo o que desenvolvemos aqui no Linux Mint depende de bibliotecas e kits de ferramentas do GNOME. O que seria do Mint sem o GNOME, GTK e suas muitas bibliotecas? Eu realmente não sei. Se existisse, seria completamente diferente.

Hoje o GNOME está ameaçado e precisa de sua ajuda. Se já houve um momento para reconhecer o quanto esse projeto significa para nós, é  esta a ocasião. Espero que você possa apoiá-los tanto quanto nos apoia.

Você pode contribuir com o Fundo de Defesa contra Trolls de Patentes do GNOME em https://secure.givelively.org/donate/gnome-foundation-inc/gnome-patent-troll-defense-fund. Como alternativa, você também pode ajudá-los doando em https://www.gnome.org/support-gnome/donate/.

Da mesma forma, para mais detalhes, acesse o boletim informativo do Linux Mint.

O post Linux Mint 19.3 Tricia vem com novos Grub, Celluloid e logotipo apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Linux Mint 19.3 Tricia vem com novos Grub, Celluloid e logotipo

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×