Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Android Auto recebe novidades em grande atualização 2019!

Já fazia tempo que o Android Auto não recebia novidades, no entanto, 2019 é o ano das mudanças e com isso, até o Android Auto recebeu uma gigante atualização, coisa que não ocorria desde 2015. o sistema é destinado para o uso em interiores dos carros, e assim prestar um serviço de infoentretenimento com qualidade.

A interface foi renovada e até mesmo o Assistente ficou mais inteligente. E como dito antes, o Android Auto recebeu uma grande atualização, e nós iríamos precisar de um dia inteiro para citar tudo. No entanto, resolvemos escolher 5 deles para destacar hoje.

Tema escuro

android-auto-recebe-novidades-em-grande-atualizacao-2019

A gente sabe que carros com o interior claro existem, mas a verdade é que boa parte dos carros utilizam um interior escuro, seja ele preto ou cinza. Inicialmente, o Android Auto utilizava um tema mais claro durante o dia e a noite uma mais escuro. No entanto, isso mudou, agora o Android para carros terá apenas o modo escuro disponível. E não é só isso, a interface também recebeu uma fonte mais viva, contando com um estilo que facilita a leitura.

Notificações

O Android Auto não tem suporte em sua potencialidade ao seu telefone, mas isso vem mudando com o tempo. Desta vez o Hub de notificação foi melhorado, afinal de contas, quem nunca teve problema com a interface antiga para gerenciar as notificações, não é? Mas, isso também foi alterado.

Um novo Hub esta disponível, e agora reune todas as notificações em um só lugar, você não vai mais precisar gerenciar elas por aplicativo. Para acessar a novidade, basta clicar no ícone da campainha no canto inferior direito e configurar do jeito que desejar. Porém, as notificações ainda aparecem no canto superior da tela, e agora, o ícone também exibe um ponto vermelho que indica que algumas das notificações não foram lidas.

E semelhante ao Android convencional, agora também é possível reproduzir, silenciar ou limpar tudo. Chega de abrir uma por uma, para que as notificações sumissem.

Aplicativos

Agora você terá mais espaço para seus aplicativos, sim, espaço em tela. A versão anterior do Android Auto não deixava muito espaço para os aplicativos de terceiros, e era uma dificuldade em ter que dirigir e buscar algum aplicativo específico.

Com essa atualização, os aplicativos otimizados para carros, sejam eles nativos ou instalados posteriormente, vão ser exibidos corretamente a partir de agora. Já no topo, você poderá ter acesso aos quatro aplicativos que você mais usa. E tem mais, agora é possível visualizar uma barra de rolagem para que seja visualizado todo o resto.

Achou que acabou? Errou! O Google também implementou ajustes as funções e especialmente ao assistente. Calendário, previsão do tempo, notícias ocupam a primeira fila posterior aos itens mais usados, e eles são fixos. Você também poderá visualizar um ícone em forma de balão vinculado aos ícones dos aplicativos, esse ícone é para informar que eles são para uso apenas com comando de voz, e nada mais.

Barra de navegação

Se é o Android Auto, não fazia sentido ter um painel multitarefa, ao menos se espera que ninguém dirija fazendo muitas coisas ao mesmo tempo com o Android para carros. Pensando nisso, a barra de navegação também recebeu melhorias. Além de um novo design, uma barra de ferramenta facilita a gestão de tarefas que ficaram em segundo plano.

Caso você resolva ouvir música e ver o GPS ao mesmo tempo, e isso pode ser feito sem risco, uma barra novinha vai ajudar você a alternar para os aplicativos. Essencialmente para música, você verá uma barra com controles simples, bem semelhante ao que vimos no Android quando estamos ouvindo música e ao mesmo tempo, resolvemos acessar outra aplicação.

Não acabou. A nova barra também conta com um botão à esquerda para que você possa voltar com um clique para seu último aplicativo, caso você pressione ele enquanto estiver na tela inicial. E não se preocupe, o botão tem um tamanho bom e você não vai precisar ter boa mira para acertá-lo.

Tamanho da tela

Além de ter que prestar atenção na direção, antes também era preciso ter boa pontaria, afinal de contas, alguns ícones deveriam ter curso de treinamento para acertá-los, agora isso também foi resolvido.

Mesmo com algumas montadoras lançando novos LCD’s com tela maior, o Android Auto antigo não se comportava tão bem, mas isso também foi alterado. Agora, todas as montadores e usuários podem ficar tranquilo, o novo Android Auto 2019 vai se adequar à essas telas sem grandes problemas.

Chega de espaço desperdiçado em carros com displays grande e até com alta resolução. O novo Android Auto já se ajusta para caber perfeitamente em telas maiores, como as presentes no Jaguar, Mazda e muitos outros. É isso, muita coisa ainda pode ser lançada neste ano para o mundo dos Autos, mas não podemos negar que essa nova atualização, é um grande pacote com melhorias que já deveriam ter sido lançadas a muito tempo.

Fonte: AndroidPolice

O post Android Auto recebe novidades em grande atualização 2019! apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Android Auto recebe novidades em grande atualização 2019!

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×