Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Khronos lança API OpenXR 1.0 para combinar realidades aumentada e virtual

O Khronos Group gerencia algumas das mais importantes APIs de código aberto. Entre elas, está OpenCL, OpenGL, Vulkan, entre outros. No entanto, a notícia que nos interessa agora é sobre outra API muito mais recente. Estamos nos referindo ao OpenXR. Assim, eles lançaram uma nova versão do OpenXR 1.0. E a intenção é bem clara: unificar o mundo da realidade virtual e a realidade aumentada. Portanto, o Khronos lança API OpenXR 1.0 para combinar realidades aumentada e virtual.

Para aqueles que ainda não conhecem o OpenXR,, ele adiciona mais do que uma API para desenvolvedores de aplicativos desse tipo. Isso porque ele também foi implementado para fornecer uma camada de drivers para hardware destinado à realidade virtual e à realidade aumentada. Assim, apresenta uma interface de abstração com o próprio dispositivo. E para isso conta com grandes colaboradores como:

AMD, ARM, Collabora, Google, Epic Games, HP, HTC, Huawei, Imagination Technology, Intel, LG, Logitech, MediaTek, Microsoft, Mozilla, Nokia, NVIDIA, Oculus, Qualcomm, Razer, Samsung, Sony, VIA etc.

Khronos lança API OpenXR 1.0 para combinar realidades aumentada e virtual porém, como isso deve funcionar?

O OpenXR oferece várias possibilidades para interagir com RV e RA. Eles estão se tornando cada vez mais comuns e usados ??para várias finalidades. Tanto em simulações, como em videogames e outras aplicações. É por isso que é importante ter uma API comum no setor e de código aberto para lidar com realidade virtual e realidade aumentada.

Então, com o OpenXR 1.0, aprimoramentos e suporte interessantes foram implementados para várias outras empresas. Entre elas, Valve, AMD, NVIDIA, Epic Games, ARM, Oculus, HTC, Microsoft e outros.

Isso também é importante para jogos no Linux , já que isso afetará indiretamente. A Epic Games já disse que está considerando a compatibilidade com o OpenXR 1.0 no Unreal Engine. Da mesma forma, parece que a Valve e SteamVR também estão fazendo. Além disso, agora, como já mencionamos, o Collabora está trabalhando no Monado. Isto diz respeito ao tempo de execução XR de software livre para Linux.

Fonte

O post Khronos lança API OpenXR 1.0 para combinar realidades aumentada e virtual apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Khronos lança API OpenXR 1.0 para combinar realidades aumentada e virtual

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×