Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Petição tenta pressionar Canonical a rever fim do suporte a 32 bits

Ubuntu elimina todo o suporte de 32 bits

Em meio a toda a polêmica sobre a decisão da Canonical de acabar com o Suporte a aplicativos e a toda arquitetura de 32 bits, surgiu na internet um movimento de reação. Os usuários criaram um abaixo-assinado on-line no change.org pedido que a empresa reveja essa decisão em relação ao Ubuntu. Para quem ainda não sabe, a Canonical resolveu remover todo suporte a arquitetura de 32 bits a partir da próxima versão do Ubuntu, a 19.10, a ser lançada ainda neste ano. Wine e Steam já falaram que podem ficar de fora da nova versão e também não darão suporte. Portanto, Petição Tenta Pressionar Canonical a rever fim do suporte a 32 bits.

Sobre a petição que tenta pressionar Canonical a rever o fim do suporte a 32 bits

Petição tenta pressionar Canonical a rever fim do suporte a 32 bits

A petição foi criada pelo usuário Gregory Starr e neste domingo e começa a ter grande repercussão. A meta seria atingir apenas duzentas assinaturas.

Se o suporte de 32 bits for removido, até 80% dos jogos simplesmente deixarão de funcionar. Ainda mais programas! Isso ocorre porque o multilib 32 bit perderá suporte. Isso mataria o Linux Gaming. Precisamos dizer à Canonical que NÓS QUEREMOS NOSSOS JOGOS!, diz a mensagem da petição. 

O usuário Bhagat Nagi, de Saratoga, CA, Estados Unidos, por exemplo, assinou a petição e deixou um comentário que pode refletir a mesma situação de vários usuários.

Eu uso um sistema de 32 bits e não tenho outra escolha. Eu já deixei de jogar no Windows para a falta de finanças para obter um novo computador/sistema operacional. O Linux é meu último raio de esperança.

Outro usuário, identificado como keshav Bhatt, da Índia, afirmou:

Nós não queremos apenas poucas pessoas usando o Ubuntu, queremos em todos os lugares no PC de todos.

Outros usuários mais famosos aderiram à petição, como o jornalista Jason Evangelho, que escreve sobre Linux para a Forbes. No Twitter, ele diz:

Sim, eu assinei. Eu tenho defendido muito as distribuições para facilitar o jogo no Linux. Isso parece um salto gigante para trás. Mas não acredite na minha palavra, pergunte à Valve o que eles acham. Dito isto, eu acho que é muito cedo para todos estarem pulando de navio e fugindo @Ubuntu por causa disto, afirmou Jason.

O post Petição tenta pressionar Canonical a rever fim do suporte a 32 bits apareceu primeiro em SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Petição tenta pressionar Canonical a rever fim do suporte a 32 bits

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×