Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lançado o Editor de Vídeo para Linux VidCutter 5.0. Veja como Instalar

O VidCutter 5.0 é um editor de vídeo para Linux que também está disponível para outros sistemas operacionais. Nesta nova versão, ele traz algumas melhorias como o corte de vídeos em quadros específicos, assim como, melhorou a exportação de videoclipes com faixas de áudio e legendas e atualizou o ícone padrão do aplicativo.

Se você quiser dividir, cortar ou juntar clips de vídeo em uma única montagem, então o VidCutter é ideal. O aplicativo permite que você execute essas tarefas, bem como muitas outras, de maneira rápida e fácil.

O VidCutter é um aplicativo Qt5 que usa o mecanismo de mídia FFMpeg de código aberto.

Recursos

A última versão permite criar cortes de quadros precisos usando o novo recurso ‘SmartCut‘. Este recurso faz uso de re-codificação e pode ser ativado e desativado clicando no ícone de tesoura na barra de ferramentas.

O processamento de vídeo agora é transmitido usando novas barras de progresso na linha de tempo do clipe. E a geração de miniaturas melhorada ajuda a garantir um corte mais preciso.

O mapeamento de fluxo ajuda a garantir que todos os fluxos de mídia (por exemplo, vídeo, áudio, legendas) estão incluídos na exportação concluída.

Nova opção de configurações para forçar todas as tarefas do gerenciador de arquivos para uma única instância do VidCutter.

E por último, o formato de arquivo .vcp agora é reconhecido como “Arquivo do Projeto VidCutter”. Isso torna mais fácil salvar um projeto e retomá-lo novamente mais tarde.

Como Instalar o VidCutter

Se você estiver usando uma distro Linux, pode fazer o download do AppImage usando o link abaixo. Ele traz todas as dependências do aplicativo, agrupadas dentro de um único arquivo de execução.

VidCutter 5.0.0 AppImage

Se você estiver executando o Ubuntu 16.04 LTS ou posterior, você também pode usar o AppImage acima ou instalar o VidCutter via PPA. Para instalar via PPA, use os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:ozmartian/apps
sudo apt update && sudo apt install vidcutter
Após a execução a aplicação estará instalada.

Conhece outro editor de vídeo para Linux? Comente aqui!

E para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate e siga nosso grupo no Telegram.

The post Lançado o Editor de Vídeo para Linux VidCutter 5.0. Veja como Instalar appeared first on SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Lançado o Editor de Vídeo para Linux VidCutter 5.0. Veja como Instalar

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×