Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Estes são os 12 Potenciais Mascotes do LibreOffice

A pesquisa foi maior do que se esperava, 27.000 pessoas, surpreendentemente, deram seus comentários sobre as 300 personagens que concorriam à Mascote do Libreoffice.

Com base nesse feedback, uma lista de 12 mascotes do LibreOffice foi escolhida. Agora membros, da The Document Foundation irão escolher a mascote.

Depois que a “fase de iteração” foi concluída, os 12 projetos mais populares foram apresentados aos membros da TDF. Eles “selecionarão o mascote LibreOffice”, que será apresentado ao conselho de administração, que irá ou não aprovar o design selecionado.

Por que o LibreOffice precisa de um mascote?

Este NÃO é um concurso para encontrar um novo logotipo para o LibreOffice. É um concurso para encontrar uma mascote para o projeto. Pense no Konqi, o mascote do KDE.

Mas você pode estar se perguntando: Por que The Document Foundation quer uma mascote para o LibreOffice?

A resposta está na citação a seguir, publicada por eles:

A competição de mascotes foi iniciada porque o logotipo comum e bem conhecido para The Document Foundation (TDF) deve ser usado exatamente como está. As modificações neste ícone, por exemplo, com cores de um país, não são permitidas. Por outro lado, entendemos o interesse em um símbolo que serve ambas as intenções, a identificação com o LibreOffice, por um lado, e a personalização para fins específicos, como a região. E é isso que o mascote deve se tornar.

Faz sentido, certo? Um companheiro pequeno e fofo que pode ser usado em bandeiras de convenções e capas de mídia social e talvez até seja o motivo de jogar em um fantástico jogo de corrida de kart de código aberto SuperTuxKart!

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

The post Estes são os 12 Potenciais Mascotes do LibreOffice appeared first on SempreUPdate.



This post first appeared on Site SempreUpdate, please read the originial post: here

Share the post

Estes são os 12 Potenciais Mascotes do LibreOffice

×

Subscribe to Site Sempreupdate

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×