Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que é e como funciona o Google Adwords?

É uma plataforma de publicidade online em que você só paga quando alguém clicar em seu anúncio. São diversas configurações para sua marca aparecer nas pesquisas do Google, vamos falar das principais. Fique à vontade para perguntar, opinar e escrever Seus comentários sobre essa plataforma.

Fazer sua empresa aparecer no Google é mais fácil do que você imagina. O primeiro passo é aprender como o Google funcional.

Quando um usuário realiza uma pesquisa no Google, o buscador mostra os melhores resultados relacionados à esses termos pesquisados, sejam eles pagos ou orgânicos. O que a plataforma permite, então, é que você posicione o seu site entre os links patrocinados, para a palavra-chave e o público que você definir.

AdWords é diferente da publicidade tradicional por que escolhe exatamente onde e quando os seus anúncios são apresentados, assim apenas as pessoas que realmente estão à procura de algo que sua empresa disponibiliza virão a sua publicidade, e você só paga por isso quando estas pessoas clicarem nele.

Quer fazer uma campanha no Google Adwords? Conte com a gente!

Começar a anunciar é muito mais fácil do que você imagina

  1. Defina seu público-alvo
  2. Escreva seu anúncio
  3. Escolha as palavras-chave que ativarão seu anúncio
  4. Defina o orçamento do clique, diário e total

Vamos aos detalhes

Primeiro, defina os clientes potenciais que você gostaria de vissem os seus anúncios, escolha o respectivo idioma e também a sua localização, por país, região ou mesmo cidades. Se seu negócio não estiver associado a nenhuma localização específica o seu anúncio poderá aparecer em todo país ou mesmo em uma seleção de países a sua escolha.

Em seguida escreva um anúncio apresentando seu negócio. A estrutura do anúncio consiste num título seguido da descrição dos seus produtos ou serviços e termina com o endereço do seu website. Existem extensões como telefone, sitelink, endereço físico, frase de destaque e snippets estruturados que dão maior visibilidade para seu anúncio e complementam as informações dele.

Depois escolha os termos que, quando inseridos no campo de pesquisa do Google, deverão ativar a apresentação do seu anúncio – estes termos são chamados de palavra-chave. Você deverá escolher aquelas que espera que os seus clientes utilizem quando procuram algo relacionado com o tipo de serviço ou produto que sua empresa disponibiliza. Quanto mais precisas forem as suas palavras-chave maior a probabilidade de impactar as pessoas que procuram exatamente aquilo que o seu negócio disponibiliza.

Por fim escolha o máximo que esta disposto a pagar por um clique no seu anúncio e o orçamento total que pretende gastar por dia e budget da campanha.

Vantagens

Alcance os clientes em potencial que estão a alguns quilômetros da sua empresa ou divulgue seus anúncios em regiões ou países inteiros.

Veja o desempenho dos seus anúncios

Com o Google AdWords, você saberá quantas pessoas viram seus anúncios, acessaram seu website ou ligaram para a sua empresa. Você também poderá analisar o perfil de cliente que mais se engaja com seus anúncios como idade, região, gênero, renda familiar.

Teste seus anúncios

Quando souber o que está funcionando e o que não está, você poderá ajustar seus anúncios e testar as alterações para melhorar o desempenho.

Mantenha o controle do seu orçamento

Ajuste o orçamento a seus critérios. Além disso, você pode encerrar sua campanha a qualquer momento sem taxas de cancelamento.

Pague somente pelos anúncios que dão resultado

O Google AdWords na rede de pesquisa não cobra pela exibição de anúncios. Em vez disso, você será cobrado quando alguém interagir com seus anúncios, como assistir ao seu vídeo, ligar para o seu negócio ou visitar seu site.

A definição de quanto investir fica em suas mãos. Quanto mais investir, maior o potencial de atrair novos clientes.

Principais métricas para acompanhar

Um dos benefícios do Google Adwords para anunciantes é poder acompanhar o desempenho dos anúncios e fazer os ajustes necessários para melhorar os resultados. Para isso, você precisa saber quais dados deve analisar.

Confira as principais métricas para você acompanhar no Adwords:

  • Índice de Qualidade: é uma estimativa da qualidade dos seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Anúncios de melhor qualidade podem resultar em preços mais baixos e melhores posições de anúncio;
  • CTR: A taxa de cliques indica se o seu anúncio está atraente. Em média a taxa de 3% te mostra que está no caminho certo;
  • CPC: Custo por clique. O CPC indica o impacto financeiro da sua campanha: quanto menor o CPC, maior é o seu ROI;
  • Impressões: A taxa de impressões revela se seus anúncios estão relevantes para a palavra-chave selecionada. Mas analisar esse número só é relevante se você tem uma estratégia de visibilidade ou se está atento também ao CTR.


This post first appeared on Blog Dracco, please read the originial post: here

Share the post

O que é e como funciona o Google Adwords?

×

Subscribe to Blog Dracco

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×