Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fotógrafo Sebastião Salgado lança manifesto mundial para salvar os índios brasileiros do coronavírus

Fonte: aqui


O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado lançou um apelo para proteger e salvar os índios da Amazônia que estão arriscando muito por causa do coronavírus. A carta, endereçada diretamente ao Presidente Jair Bolsonaro, foi assinada por várias estrelas internacionais, incluindo Madonna e Brad Pitt.

Após o registro dos primeiros casos de coronavírus entre os índios da Amazônia, existe o medo de um extermínio real da população. Com o propósito de evitar isso, iniciou-se uma mobilização internacional que, a partir do Brasil, encabeçado pelo fotógrafo Sebastião Salgado e sua esposa Lélia Wanick, reverberou em todo o mundo, obtendo a aprovação e o apoio de milhares de pessoas.

É basicamente uma carta aberta, escrita pelo próprio Salgado, e endereçada ao presidente Jair Bolsonaro. O apelo pede “medidas urgentes” para salvar os indígenas da Amazônia da pandemia de coronavírus.

Conforme declarado na carta, apoiado por uma petição online que até agora reuniu cerca de 200 mil assinaturas, incluindo as de cientistas, intelectuais e várias celebridades, entre esses, Paul McCartney, Richard Gere, Madonna, Brad Pitt e Meryl Streep:

“Os povos indígenas do Brasil enfrentam uma séria ameaça à sua sobrevivência com o surgimento da pandemia do COVID-19. (…) Cinco séculos atrás, esses grupos étnicos foram dizimados por doenças trazidas pelos colonizadores europeus … Agora, com esse novo flagelo que está se espalhando rapidamente por todo o Brasil … [poderia] desaparecer completamente porque eles não têm como combater a Covid- 19 “

As personalidades conhecidas do mundo da música e do cinema que aderiram à causa aparecem em um vídeo do diretor brasileiro Fernando Meireles, no qual o próprio Salgado relata brevemente a situação dos índios e pede a Bolsonaro que ponha um fim à interferência econômica na vida das pessoas. povos da Amazônia e “garantir sua proteção”:

“Não há nada para proteger os povos indígenas do risco de genocídio causado por uma infecção introduzida por estrangeiros que entram ilegalmente em suas terras”

“Estamos às vésperas de um genocídio”, diz Salgado, que passou quase quatro décadas documentando a Amazônia e seus habitantes.

Sebastião Salgado ainda lembra que:

“Esses povos fazem parte da história extraordinária de nossa espécie . O desaparecimento deles seria uma grande tragédia para o Brasil e uma imensa perda para a humanidade. Não há tempo a perder. “

Para assinar o manifesto clique AQUI



This post first appeared on Bioterra, please read the originial post: here

Share the post

Fotógrafo Sebastião Salgado lança manifesto mundial para salvar os índios brasileiros do coronavírus

×

Subscribe to Bioterra

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×