Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As passagens do zagueiro Válber pelo São Paulo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Válber teve duas passagens pelo Tricolor

Válber Roel de Oliveira, ex-jogador carioca, está completando o seu 56º ano de vida nesta quarta-feira, dia 31 de maio de 2023. No decorrer de sua carreira, o zagueiro teve Duas Passagens Pelo São Paulo nos Anos 90.

Estas trajetórias do jogador Pelo Tricolor Paulista aconteceram de 1992 a 1994 e de 1996 até 1997, depois de ser revelado nas categorias de base do Tomazinho, onde também se profissionalizou, e também passar por São Cristóvão, Fluminense e Botafogo. Chegou ao clube do Morumbi, comandado pelo renomado Telê Santana, que inclusive dizia que o defensor era melhor do que o italiano Baresi, mas não conseguiu corresponder as expectativas apesar dos títulos que conquistou, já que teve vários problemas extra-campo. 

Foi para o Flamengo em 1995 e permaneceu até a temporada seguinte, quando retornou à agremiação da capital paulista. Em sua segunda trajetória pela equipe são paulina, participou da má campanha da equipe tricolor no Brasileirão de 1996 e se despediu do clube após o Campeonato Paulista de 1997.

Segundo o site ogol.com, o zagueiro disputou 159 partidas e balançou as redes adversárias em cinco ocasiões, apesar de não ter essa característica de marcar gols. Nestas passagens pelo time paulista, venceu uma Copa Libertadores da América (1993), duas Copa Intercontinental (1992 e 1993) e duas Recopas Sul-Americana: 1993 e 1994.


Na sequência de sua carreira, Válber ainda vestiu a camisa de clubes como Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, Coritiba, Santos, Fluminense, Inter de Limeira, Barretos e Guanabara. Encerrou a sua trajetória como jogador de futebol profissional no America-RJ em 2008.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

As passagens do zagueiro Válber pelo São Paulo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×