Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Goiás vence novamente o Paysandu e conquista a Copa Verde de 2023

Foto: Wesley Costa / O Popular

Goiás venceu novamente o Paysandu

O Goiás é o campeão da Copa Verde de 2023. O título veio na noite desta quarta-feira, dia 31, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, com uma vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu. O Esmeraldino já tinha batido o Papão no primeiro jogo da decisão.

No primeiro jogo da decisão, realizado em 17 de maio, no Mangueirão, em Belém, o Goiás levou a melhor e venceu por 2 a 0, podendo perder por até dois gols, nesta quarta, que seria campeão. Já o Paysandu precisava ganhar por três gols de diferença, para comemorar o título, ou por dois e levar a definição para as penalidades. Porém, nas últimas partidas respectivas, o Esmeraldino vinha de derrota para o São Paulo, pelo Brasileirão Série A, e o Papão perdeu para o Volta Redonda por 3 a 0.

O Goiás, que já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, conseguiu ampliar a vantagem logo nos primeiros minutos. Maguinho sofreu pênalti de Naylhor, e Vinícius converteu, aos 6 minutos. Em desvantagem, o Paysandu precisou buscar o ataque. O Papão quase marcou aos 22', com Fernando Gabriel, mas parou em grande defesa de Tadeu. 

Mas, também de pênalti, sofrido por Matheus Peixoto, ele mesmo foi para a cobrança e ampliou para o Goiás, aos 38 minutos, deixando o Papão em situação complicada no confronto. Aos 54', o Paysandu quase diminuiu com Wanderson, que finalizou na grande área, mas o zagueiro Bruno Melo salvou o Verdão.

O Paysandu voltou com tudo no segundo tempo e diminuiu aos 8'. Após cobrança de falta na área do Goiás, Naylhor desviou de cabeça e a bola sobrou para Bruno Alves, que finalizou e contou com o desvio para descontar o placar na Serrinha.

Depois de marcar, o Papão foi para o "tudo ou nada", tentando fazer mais um e diminuir a diferença no placar agregado. Porém, a defesa do Goiás, bem postada, conseguia segurar o ímpeto adversário, que ainda teve Paulo Henrique expulso, aos 43 minutos, e a vitória por 2 a 1 confirmou o título do Esmeraldino.


Com a conquista, o Goiás garante vaga direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2023. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 4 de junho. Às 16h30, na Curuzu, em Belém, pelo Brasileirão Série C, o Paysandu recebe o São José gaúcho. Já às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo, o Goiás tem pela frente o Palmeiras.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Goiás vence novamente o Paysandu e conquista a Copa Verde de 2023

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×