Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A melhor definição de grande final de temporada na Europa será na Bélgica

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Union St. Gilloise

Tudo muito aberto na Bélgica

A Europa é palco de muitos dos campeonatos mais midiáticos e mais badalados do futebol mundial. Campeonatos como o Inglês e o Espanhol chamam atenção do mundo inteiro com suas equipes badaladas, mas a grande maioria dos torneios do Velho Mundo tem campeões repetidos continuamente, inclusive a Inglaterra, que anda fazendo um "cosplay de Bundesliga" com o Manchester City na Premier League. Pois a temporada 2022/2023 terá uma das definições mais incríveis dos últimos anos no futebol mundial. Tanto Royal Antwerp, quanto Union St. Gilloise (de novo) quanto o Genk podem ser campeões na Bélgica.

Antes de mais nada, é preciso explicar como funciona o formato da Jupiler League. Diferente de muitos campeonatos europeus, o Campeonato Belga tem depois dos dois turnos em pontos corridos uma fase que define o título com os quatro primeiros colocados disputando entre si a conquista da competição numa espécie de fase de grupos. Nesta fase, os pontos são cortados pela metade e nesta temporada o campeonato está equilibradíssimo.

Nesta temporada, o Royal Antwerp fez desde o início uma grande campanha. Foi durante a maior parte do campeonato o líder, numa corrida surreal junto ao Genk e ao Union St. Gilloise. No final da competição, os três chegaram a fase final muito próximos e fizeram campanhas parecidas, com o Royal se destacando muito por ter vencido o Union na casa do time amarelo e azul. Até que chegamos a rodada deste fim de semana. O Royal Antwerp poderia ser campeão se vencesse o Union em casa e fazia isso até o finalzinho do jogo, até que Vermeeren desviou um chute para as próprias redes e deixou tudo aberto.


Com o empate, o Antwerp adiava sua festa e já não era campeão e mais tarde, com a vitória do Genk sobre o Brugge (que faz péssima campanha na fase final), os três times terão chance de serem campeões da Jupiler League desta temporada. O Royal tem a situação teoricamente mais fácil, já que precisa apenas vencer seu jogo e será campeão, pois está a frente do Union no critério de desempate. O problema? Ele joga com o Genk, que o enfrentará em casa e se vencer torce para uma não vitória do Union para sair campeão. O Union precisa vencer o Brugge e torcer para a não vitória do Royal Antwerp. 

A definição ocorrerá no dia 4 de julho, às 13h30, quando os dois jogos ocorrem simultaneamente. No Brasil, quem quiser assistir terá a opção do Star+, streaming da ESPN, com uma possibilidade bem grande que a própria ESPN passe os jogos devido a situação interessante que ambos envolvem. Será uma das melhores definições do futebol europeu na temporada. 



This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A melhor definição de grande final de temporada na Europa será na Bélgica

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×