Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil vence a Nigéria e está no mata-mata da Copa do Mundo Sub-20

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/FIFA.com

Classificação brasileira em La Plata

O Brasil está classificado para o mata-mata da Copa do Mundo Sub-20. Os Canarinhos bateram a Nigéria por 2 a 0, na tarde deste sábado, dia 27, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata e com esse resultado chegaram aos seis pontos ganhos e conquistaram a classificação no grupo D da competição. O resultado e o saldo de gols deram aos brasucas inclusive a liderança da chave, apesar da derrota para a Itália na estreia. 

Ambos os times vinham de resultados bons na rodada anterior. O Brasil se recuperou da estreia ruim goleando a República Dominicana por 6 a 0, enquanto a Nigéria, líder do grupo, bateu a Itália por 2 a 0 e com isso dependia só de si para conseguir a classificação para o mata-mata da competição.

O duelo começou com as duas equipes errando bastante devido ao nervosismo. Os primeiros lances de mais perigo foram do Brasil, principalmente aos cinco minutos, quando Marcos Leonardo dividiu e ela só não sobrou para Andrey Santos porque Aniagbose fez grande defesa. Aos 7', a Nigéria quase marcou o primeiro numa linda jogada de Emmanuel com Salim Fago, que chutou de voleio no travessão. Savinho respondeu pouco depois chutando com muito perigo ao lado do gol. Aos 13', foi a vez de Marquinhos tentar e parar no goleirão nigeriano.

A partir daí, o Brasil passou a ter mais a bola. A equipe Canarinho ensaiava uma pressão e criava chances, porém nem tanto perigosas. Aos 31', Marcos Leonardo perdeu uma absurda chance de gol, após cruzamento de Robert Renan. O atacante santista tocou com a coxa para fora. Pouco depois, Savinho Fez Linda Jogada, mas o chute parou na defesa nigeriana. 

A pressão brasileira finalmente deu resultado aos 42', quando Jean subiu mais alto que a zaga nigeriana após escanteio de Marquinhos e marcou o primeiro gol brasuca. Depois disso, o Brasil passou a pressionar. Aos 44', Marcos Leonardo fez linda jogada, mas parou no zagueiro nigeriano. Pouco depois, Sávio tentou o chute após tabela com o camisa 9 mas mandou para fora. Na terceira chance, os Canarinhos fizeram o segundo: Marcos Leonardo arrancou, tocou para Savinho que rolou para Marquinhos marcar o segundo. 


O Brasil voltou em cima no segundo tempo. Nos primeiros cinco minutos, a equipe brasileira já criou algumas oportunidades para fazer o terceiro. Aos 12', Savinho fez linda jogada, driblou meio time da Nigéria, mas parou no goleiro. A partir da metade do segundo tempo, a Nigéria passou a chegar um pouco mais. Aos 27', o time africano fez ótima jogada com Sakri, que chutou forte para defesa de Mycael e explosão da bola no travessão. A Nigéria ensaiou uma pressão no finalzinho, mas foi pouco para conseguir um resultado mais positivo frente aos brasileiros. No fim do jogo, o placar foi mesmo de 2 a 0.

Agora, os brasileiros aguardam seu adversário nas oitavas de final da competição. A Nigéria, por sua vez, fica no aguardo dos outros grupos pois ainda tem uma chance interessante de se classificar como um dos melhores terceiros colocados.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Brasil vence a Nigéria e está no mata-mata da Copa do Mundo Sub-20

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×