Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Luca Toni pelo Vicenza

Tags: gols toni pelo
Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Luca Toni atuando no Vicenza

O ex-atacante Luca Toni, que completa 46 anos neste dia 26, foi um dos grandes nomes da posição no futebol italiano nos anos 2000. Dono de uma capacidade incrível de marcar Gols, o cabeludo teve passagens marcantes por vários clubes, incluindo o gigante Bayern de Munique e em boa parte deles teve média de gols altíssimas. Quando jovem, a passagem que o projetou para o nível mais alto foi pelo Vicenza. 

Toni chegou ao Vicenza como um jogador relativamente jovem que ainda precisava se provar no futebol italiano, vindo de uma passagem interessante pelo Treviso na temporada anterior, mas ainda não jogando no nível mais alto da Série A. Chegava nos Biancorossi para ajudar da maneira que fosse possível com relação ao objetivo de permanecer jogando a Série A do Campeonato Italiano. 

O começo de Toni foi bom. Já em sua segunda partida, marcou diante da Atalanta, em jogo onde seu time terminou derrotado. Na verdade, dos primeiros gols que fez pelo clube, os únicos que serviram para dar uma vitória aos Berici vieram diante do Parma, quando marcou os dois gols numa vitória por 2 a 0 em um jogo fora de casa. 

Considerando que jogava em uma equipe cujo a briga desde o início da Série A foi contra o descenso, Toni até conseguiu um desempenho razoável. Um de seus gols mais marcantes veio na vitória por 2 a 0 diante do Milan, já na metade da competição, num jogo que ocorreu na casa do Vincenza e acabou sendo uma das vitórias mais marcantes de uma temporada que teriam um fim triste. 


Ao fim da temporada, com o rebaixamento do Vicenza, acabou encerrando sua passagem pelo clube. No total, atuou em 33 partidas com a camisa biancarossa, sendo duas pela Copa Itália e 31 pela Série A, marcando nove gols ao longo desses jogos. Acabaria negociado com o Brescia ao final da temporada, onde curiosamente começaria a caminhar para seu relativamente tardio auge. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Luca Toni pelo Vicenza

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×