Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Daniel Passarella e sua passagem pela Fiorentina

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Daniel Passarella em seus anos de Fiorentina

Daniel Alberto Passarella nasceu em Chacabuco, na Argentina, no dia 25 de maio de 1953, e foi um grande zagueiro. O jogador passou por grandes times nacionais e internacionais, entrando para a história do River Plate e também tendo um grande reconhecimento na Fiorentina.

Sua carreira começou em 1971, quando atuava como Zagueiro Pela Esquerda no Sarmiento. Era uma pequena equipe do seu país, mas que conseguiria se desenvolver muito bem para poder chegar muito bem aos times mais potentes da Argentina.

O zagueiro era baixo para a posição, com 1,73m, mas tinha uma grande impulsão, tanto que marcou muito gols durante a sua carreira. Depois de dois anos no Sarmiento, Passarella chamou a atenção de alguns clubes no futebol nacional, e Recebeu Algumas Propostas.

Em 1974, foi contratado pelo River Plate, uma das grandes e tradicionais equipes do futebol sul-americano. O jogador já chegou para ser titular no time, não demorou muito para se adaptar à nova equipe, e se tornou um pilar do time.

O jogador permaneceu por muitos anos na equipe, tendo convocações constantes para a Seleção Argentina. Passarella só evoluiu e mostrou todo seu potencial dentro de campo, se tornando uma realidade para o futebol argentino, tanto que foi titular de sua seleção.

Depois de oito anos no River Plate, com muito sucesso, o jogador recebeu algumas propostas de time europeu. Em 1982 foi negociado com a Fiorentina, e foi atuar no futebol italiano.

Logo quando chegou na equipe teve uma mudança de posição. Passarella atuava como zagueiro pela esquerda, mas no time foi passado para ser o líbero. Em sua primeira temporada no clube, teve boas atuações e se tornou titular na Viola.

A equipe ficou nove pontos atrás da Roma, que foi campeã da competição, mas não conseguiu pegar uma vaga na Copa da UEFA. Porém, na segunda, em 1983-84, o time foi terceiro lugar na competição nacional, uma belíssima temporada para o clube.


Mas as coisas mudaram no ano seguinte, com uma temporada para se esquecer, quando o time ficou em nono lugar da competição nacional e, além disso, foi eliminada da Copa da UEFA após uma derrota por 6 a 2, em casa, contra o Anderlecht.

Mesmo com a ruim temporada da equipe, o zagueiro continua se destacando pelo clube, sendo um pilar e uma liderança dentro do clube. Em 1985-86, o time deu a volta por cima e conseguiu um quarto lugar no campeonato nacional.

Após mais uma boa temporada, Passarella recebeu algumas propostas e decidiu deixar a equipe. O zagueiro aceitou o contrato da Internazionale, que é um dos maiores clubes do futebol Italiano. Pela Fiorentina foram 109 jogos e 26 gols.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Daniel Passarella e sua passagem pela Fiorentina

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×