Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O segundo gol do Japão contra Espanha foi legal?

Com informações do Yahoo! Esportes
Foto: reprodução

A bola saiu?

Não foi somente o placar da vitória de 2 a 1 do Japão em cima da Espanha que chamou atenção na reta final da fase de grupos da Copa do Mundo, ou seja, o gol de Tanaka, que deu o triunfo aos asiáticos, ainda causa discussão. Então, o segundo gol do Japão contra Espanha foi legal?

Vale lembrar que o Gol Foi validado depois de uma longa análise da equipe do VAR. Até então, os árbitros de vídeo nunca causaram tanta demora Neste Mundial do Catar. Gol que levou o Japão para as oitavas de final e, também, eliminou a Alemanha do “mata-mata”.

O lance aconteceu quando Tanaka rebateu o arqueiro Unai Simon após cruzamento de Kaoru Mitoma, mas ao que tudo indicava a bola já parecia estar fora. No momento em que havia a revisão do VAR, imagens de TVs de diversos países mostravam que a bola não estava dentro de campo.

Porém, esses árbitros da sala de vídeo utilizaram o recurso de ângulos alternativos, que ainda não foram divulgados pela FIFA, mas que o convenceram durante a checagem que a bola não havia realmente saído, ou seja, o gol foi legal para esses analistas. Vale lembrar que às vezes o ângulo normal não é o ideal para tirar dúvidas em relação a esse lance, sendo a visão aérea a melhor, como mostrado abaixo. Porém, a Fifa não tem esse esse recurso atualmente para linha de fundo.

Muitos dirigentes acreditam que essa foi a decisão correta, mas que rende discussão interminável. Sem dúvidas, foi a maior polêmica desta Copa do Mundo, que se envolveu também com questões políticas no extracampo.


Façanha japonesa - Os japoneses simplesmente foram os carrascos dos alemães neste Mundial. Além de terem batido os germânicos por 2 a 1 na sua estreia do Grupo E, provocaram a desclassificação alemã graças ao gol de Tanaka e empurrou a Espanha para o segundo lugar da sua chave. A equipe da “Terra do sol nascente” vai enfrentar a Croácia nas oitavas de final nesta segunda (5), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Al Janoub.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

O segundo gol do Japão contra Espanha foi legal?

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×