Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Marrocos vence o Canadá e avança às oitavas da Copa do Mundo como primeiro do Grupo F

Por Diego Dantas
Foto: Fifa.com

Lance do gol do Canadá

Iniciando o mês de dezembro e finalizando tabela da fase de grupos, Canadá e Marrocos entraram em campo pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, no Estádio Thumana, em Doha. A vitória dos marroquinos, por 2 a 1, os deixaram na liderança da chave. Já os canadenses se despediram do torneio.

Ainda com esperanças de classificação, os Leões do Atlas somaram quatro pontos até então neste grupo, vindos de um empate sem gols contra a Croácia e uma vitória por 2 a 0 contra a Bélgica, enquanto o Canadá ficou sem pontuar, após derrotas por 1 a 0 e 4 a 1 contra Bélgica e Croácia respectivamente.

Porém a realidade passou bem longe da expectativa canadense. Com apenas três minutos de bola rolando, Steven Vitória recuou a bola para o Goleiro Milan Borjan, que tentou afastar para a grande área de maneira totalmente desastrosa. Hakim Ziyech totalmente livre de marcação e aproveitando o vazio deixado por Borjan tocou por cima da zaga canadense para abrir o placar no Estádio Al Thumama. Alguns minutos depois, os comandados de John Herdman tentaram reagir com Buchanan, que se esticou para tentar alcançar a bola após boa jogada de Larin.

Mas se enganou quem achou que não teriamos mais emoções na primeira etapa: aos 22 minutos Youssef En-Nesyri foi lançado pelo lado direito, superou dois defensores canadenses na marcação e chutou forte na grande área, sem dar tempo de Milan Borjan tentar defesa, com o placar a favor por dois a zero a classificação marroquina ao mata-mata após 36 anos era iminente.

Antes do final da primeira etapa, o Canadá conseguiu diminuir após jogada de Samuel Adekugbe pela direita, Aguerd tentou desviar porém acabou traindo o companheiro Yassine Bounou ao empurrar a bola para a própria meta. Vale lembrar que curiosamente, Bounou é nascido em Montreal, no Canadá. Nos acréscimos porém os marroquinos chegaram ao terceiro gol, novamente com En-Nesyri porém, Aguerd, ele novamente, estava em posição irregular.

Nos primeiros minutos da segunda etapa ocorreu um fato curioso: Mark-Anthony Kaye parou a partida no setor central do campo para alegar que a bola estava murcha, o que foi prontamente atendido por Raphael Claus. Precisando ganhar para ao menos pontuar neste Mundial, o técnico John Herdman realizou algumas substituições na equipe canadense que chegaram a sturir efeito, visto que o Marrocos não conseguiu impor o mesmo ritmo de jogo do primeiro tempo.

Mudanças que quase fizeram o Canadá chegar ao empate, com Atiba Hutchinson após cabeçada no travessão, a bola pingou em cima da linha, entrando no ogl pela metade, corretamente não validado. Mesmo eliminado, o Canadá buscou o empate até o final nos acréscimos da segunda etapa, com direito até ao goleiro Milan Borjan correr para a área marroquina após escanteio a favor do Canadá, o que quase resultou num contra-ataque mortal para a equipe africana.


Com o resultado, o Marrocos ficou em primeiro no Grupo F e nas oitavas vai enfrentar o segundo do Grupo E, que será definido ainda nesta quinta-feira. O jogo da próxima fase está marcado para a terça-feira, dia 6, às 13 horas, no Estádio Cidade da Educação, em Doha. Já o Canadá se despediu do Mundial


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Marrocos vence o Canadá e avança às oitavas da Copa do Mundo como primeiro do Grupo F

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×