Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Japão vence de virada a Espanha e as duas equipes avançam na Copa do Mundo

Por Fabio Rocha
Foto: Fifa.com

Morata, em lance pelo alto

De virada, o Japão venceu a Espanha por 2 a 1 nesta quinta-feira (1), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, garantindo a classificação em primeiro lugar no Grupo E da Copa do Mundo e a Espanha passou em segundo. A partida teve tempos completamente distintos, os espanhóis dominaram o primeiro tempo, mas no segundo o Japão virou e conseguiu ter um certo controle.

O Grupo E está indefinido até o momento e tudo pode acontecer. A Espanha precisa apenas de um empate para garantir a vaga e vem de um empate por 1 a 1 contra a Alemanha. O Japão precisa vencer para não depender de nenhum resultado, mas um empate pode dar a classificação caso haja uma combinação de resultados. A equipe vem de uma derrota por 1 a 0 para a Costa Rica.

O primeiro tempo começou como era de se imaginar, a Espanha tendo o controle total da posse de Bola, porém, o Japão apertou a saída de bola, conseguindo rouba e ter a primeira grande chance do jogo. Mas os espanhóis não deram margem para o adversário e controlou o jogo.

Aos 11 minutos, depois de uma grande troca de passes a bola foi invertida para Williams, que cruzou com perfeição e Morata estava livre para abrir o placar. O domínio espanhol continuou, a equipe tocava a bola com uma grande facilidade e não teve problemas para achar espaços. O Japão não conseguia sair e nem ficar com a bola, era apenas sufocado o tempo todo.

O segundo tempo foi completamente diferente, o Japão voltou com tudo e logo aos três minutos empatou. A equipe japonesa pressionou a saída de bola e roubou, Ritsu Dõan, que havia acabado de entrar no intervalo, ajeitou para o meio e chutou forte, sem chances para Unai Simón. 

O Japão não parou por aí e logo na sequência virou a partida. Aos 6 minutos, a bola cruzou toda a área e Kaoru Mitoma deu um leve toque tocou para dentro da pequena área e Ao Tanaka entrou para empurrar para o fundo das redes. O árbitro anulou o gol, pois deu saída de bola na linha de fundo, mas o VAR interviu e confirmou a bola na linha e deu o gol para o Japão.

Após tomar a virada, os espanhóis correram o risco de ficar fora da Copa e em alguns minutos esteve eliminada quando a Costa Rica virou contra a Alemanha, mas logo na sequência os alemães empataram e a Espanha voltou a se classificar. O time de Fernando Henrique até voltou a ter o domínio do jogo, mas não conseguiu finalizar.


Com a vitória,  o Japão garantiu a classificação em primeiro no grupo e vai enfrentar a Croácia nas oitavas de finais. A partida vai acontecer na segunda-feira (5), às 12h, no Estádio Al Janoub, em Wakrah. O Japão se despediu da Copa com a derrota e a vitória da Alemanha contra a Costa Rica e ficou de fora da próxima fase. A Espanha, que ficou em segundo no grupo, encara o Marrocos na terça-feira, dia 6, às 13 horas, no Estádio Cidade da Educação, em Doha


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Japão vence de virada a Espanha e as duas equipes avançam na Copa do Mundo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×