Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Alemanha vence a Costa Rica, mas está eliminada da Copa do Mundo

Por Victor de Andrade
Foto: Fifa.com

Vitória alemã não serviu para a classificação

Pela segunda vez consecutiva, a Alemanha é eliminada na primeira fase de uma Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, dia 1º, no Estádio Al Bayt, em Al Khor, os alemães até venceram a Costa Rica, em jogo muito movimentado, por 4 a 2, mas a vitória do Japão sobre a Espanha eliminou os germânicos do Catar 2022.

A Alemanha não vem fazendo uma boa primeira fase, tendo sido derrotado pelo Japão, na estreia, por 2 a 1, e depois empatado com a Espanha em 1 a 1. Já a Costa Rica começou a Copa do Mundo tomando um 'atropelo' de 7 a 0 da Espanha, mas depois venceu o Japão por 1 a 0.

Alemanha dominou a primeira etapa no Al Bayt, com 65% da posse de bola e expressivas 11 finalizações com apenas uma da Costa Rica. Não à toa, ficou na frente do placar, por 1 a 0, após fazer as honras com Gnabry, logo aos nove minutos.

Os costa-riquenhos não conseguiam responder em tentativas que aproveitaram em falhas da defesa alemã, como no chute de Fuller aos 42 minutos, mas não conseguiram balançar as redes. Assim, a primeira etapa terminou com vantagem germânica por 1 a 0.

No segundo tempo a Costa Rica melhorou e foi para cima, aproveitando a apatia da Seleção Alemã após os anúncios dos dois gols do Japão, que virava o placar contra a Espanha e deixava os germânicos de fora das oitavas.

E como Los Ticos ficavam com chances, foram de vez para a pressão e empatou aos 12 minutos. Após erro alemão no meio de campo, a Costa Rica recuperou a posse, chegou com cruzamento dentro da área e teve o primeiro chute defendido por Manuel Neuer. Tejeda aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 1.

O gol acordou os alemães. Aos 15', Musiala mandou a bola na trave e, no minuto seguinte, Thomas Müller teve chance, mas finalizou para fora. Musiala gostou do "poste", pois aos 21' mandou a 'pelota' nela de novo.

Mas, quem marcou foi a Costa Rica. Aos 24 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, a bola ficou pipocando na área e Vargas deu um leve toque para mandar a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para os Ticos em Al Khor.

Mas a alegria da Costa Rica durou pouco. Aos 26 minutos, a Alemanha deixou tudo igual. Após falha da defesa costarriquenha, a bola espirrou e sobrou para Havertz, que teve categoria para tirar Navas e marcar: 2 a 2.

Aos 30', a Alemanha teve tudo para ficar na frente do marcador novamente, com Fükrug, mas Navas fez uma defesa espetacular. Aos 39', a Alemanha fez o terceiro, com Havertz, após cruzamento pela direita de Gnabry e vacilo da defesa da Costa Rica.

E ainda teve tempo para o quarto gol alemão. Aos 43', após virada de jogo e ajeitada de Sané pela esquerda, Fükrug, sozinho na pequena área, marcou. Na hora, foi marcado impedimento, mas o VAR corrigiu a marcação e deu o gol: 4 a 2 para a Alemanha.


Porém, o resultado não adiantou muito para a Alemanha. Com a vitória do Japão sobre a Espanha, as duas equipes da outra partida ficaram com as duas primeiras colocações da chave, fazendo com que alemães e costarriquenhos "morressem abraçados" no torneio.

Com o resultado, a Alemanha ficou com a segunda colocação do Grupo E e vai encarar o Marrocos, primeiro do F, nas oitavas de final. O jogo será na terça-feira, dia 6 de dezembro, às 13 horas, no Estádio Cidade da Educação, em Doha. Já a Costa Rica se despede do torneio.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Alemanha vence a Costa Rica, mas está eliminada da Copa do Mundo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×