Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Globoplay estreia documentário sobre Casagrande


O Globoplay estreou nesta quinta-feira o documentário "Casão - Num Jogo Sem Regras" (assista aqui). A série conta, ao longo de quatro episódios, a história do ex-jogador de futebol e hoje comentarista Walter Casagrande Júnior.

Criada e dirigida por Susanna Lira, com roteiro de Bruno Passeri e Roberto Passeri, a obra relata cronologicamente a trajetória de Casão nos gramados, fazendo um paralelo com a história do país em cada época.

O documentário traz depoimentos de nomes como Galvão Bueno, Serginho Groisman, Roberto Rivellino, Baby do Brasil, Branco Mello e Paulo Futre. A narrativa se propõe a acompanhar a intensidade alucinante de Casão, apresentando a alma inquieta, apaixonada e contestadora do ex-atacante. "Fiz muito gol, muita coisa boa e muita merda", relatou Casão no documentário.

A história passa pela infância, episódios difíceis em sua família, a carreira como jogador no Brasil e na Europa, a rebeldia durante a Ditadura Militar, a criação da Democracia Corinthiana, a amizade com Sócrates e o problema com as drogas.

Um dos relatos mais emocionantes no documentário é de Galvão Bueno, parceiro de Casão em centenas de transmissões de futebol na Globo. O narrador conta detalhes sobre o período em que o comentarista lutava contra o vício.

"Em uma das overdoses, ele estava sendo levado na maca do hospital. E toca meu telefone, era ele falando no celular escondido: "Estão dizendo que meu coração vai aguentar, que eu vou morrer, mas eu não vou, não. Estou dizendo a você que não vou, não. Estou aqui conversando com meu coração e dizendo para ele que somos parceiros e estamos nessa luta há tanto tempo, não me abandone agora”. Falei: “Ele não vai te abandonar, não. Desliga esse telefone, relaxa, para, nós vamos nos ver já já".


Casagrande detalha sem barreiras a luta contra a dependência química e como isso afetou suas relações pessoais e profissionais ao longo dos anos. Mas destaca, principalmente, como deu a volta por cima. "Peitei treinador, dirigente, a ditadura militar, capotei de carro, vi demônios, enterrei irmãos, quase morri de overdose e agora só quero morrer de amor".


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Globoplay estreia documentário sobre Casagrande

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×