Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ABC faz 3 a 0 no Caxias e conquista o acesso para a Série C de 2022

Por Fabio Rocha
Foto: Andrei Torres / ABC FC

ABC fez valer o fator casa e conquistou o acesso

O ABC estará no Campeonato Brasileiro da Série C de 2022. O Acesso para o terceiro escalão do futebol nacional foi conquistado neste domingo, dia 17, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Caxias, no Frasqueirão, em Natal. O Elefante também se classificou para a semifinal da Série D, onde vai encarar a Aparecidense.

O primeiro jogo entre as Duas Equipes, realizado no último domingo, dia 10, no Centenário, em Caxias do Sul, as duas equipes empataram em 0 a 0. Com isto, quem vencesse no Frasqueirão conquistaria o acesso e estaria na semifinal da Série D 2021. Em caso de novo empate, a decisão da vaga iria para as penalidades.

Primeira etapa foi muito equilibrada e com briga no meio campo. Mesmo com um jogo faltoso por parte das duas equipes, o ABC conseguiu criar0 melhores oportunidades, principalmente com seus atacantes. Já o Caxias teve dificuldade na parte criativa e também na defensiva. O time da casa terminou o primeiro tempo com seis finalizações e o Grená do Povo chutou três vezes, mas nenhuma foi no gol.

Logo no início do segundo tempo, o Clube do Povo abriu o placar aos 5 minutos, com Felipinho. Em uma bela tabela pelo lado direito, com Netinho e Allan Dias, a bola cruzou a grande área toda até chegar ao lateral, que acertou um belo chute e abriu o placar.

Aos 25 minutos, em um contra-ataque mortal, o ABC ampliou o placar. Em mais uma jogada de Allan Dias, mas agora dando assistência para Wallyson, que cortou o lateral e marcou um golaço para a equipe da casa. O Caxias após sofrer os dois gols até tentou ir para o abafa, mas não conseguiu criar grandes chances, e ainda concedeu muitos contra-ataques perigosos ao Clube do Povo, que não aproveitou.


Já no final do jogo para concretizar a classificação, o ABC fez o terceiro, com Negueba, que marcou após assistência do Wallyson, aos 50 minutos. Festa da torcida no Frasqueirão, já que o Elefante garantiu o acesso para a Série C.

Agora, além do acesso, o ABC vai encarar a Aparecidense, que eliminou o Uberlândia, na semifinal do Brasileirão Série D 2021. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar as datas, horários e locais dos jogos ainda nesta segunda-feira. Vale lembrar um fato inusitado, com o acesso, o ABC acabou garantindo o rival América na Série D do próximo ano.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

ABC faz 3 a 0 no Caxias e conquista o acesso para a Série C de 2022

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×