Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coritiba e Botafogo empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-20

Foto: Divulgação/Coritiba FC

O jogo foi no Couto Pereira

Coritiba e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1 na primeira partida da decisão da Copa do Brasil sub-20, ocorrida na tarde deste domingo, dia 13, no Estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba. Com o resultado, tudo fica indefinido para o jogo de volta no Rio de Janeiro, já que qualquer vitória de algum dos lados dará o título ao vencedor.

Nas semifinais, o Coritiba eliminou o Internacional, vencendo por 3 a 2 em casa o segundo jogo depois de um empate por 1 a 1 no SESC campestre, em Porto Alegre. O Botafogo, por sua vez, chegou a decisão batendo o Avaí nas semis, vencendo por 2 a 0 no Rio de Janeiro e perdendo em Florianópolis por 1 a 0.

O primeiro ataque foi alviverde, com Luizão chutando para fora com apenas um minutinho de jogo. Aos 8', na sua primeira chegada, o Botafogo obrigou o goleiro Rafael à defender num chute de longe. Aos 22' o Coxa abriu o placar com Márcio Silva, após escanteio de Angelo. A partir daí, o jogo ficou mais travado, com o Fogão falhando no último passe e o Verdão tentando buscar ampliar. Aos 45', num chute de Ênio, Rafael evitou o empate botafoguense.

Na etapa final, precisando do empate, o Glorioso voltou mais em cima. Aos 10 minutos, o alvinegro empatou, numa lindíssima jogada de Ênio que terminou com passe para a finalização de Wendel, deixando tudo igual no marcador. A partir daí, o Coxa tentava ter a bola para pressionar, mas não achava espaços para finalização. Aos 35', num ataque botafoguense, Ênio pediu pênalti de Márcio Silva, mas o árbitro nada marcou. Aos 37', Igo evitou o segundo do Coxa num lance perigoso. Apesar das tentativas alviverdes, o duelo terminou mesmo empatado.


O segundo jogo da decisão ocorre no próximo domingo, dia 20 de junho. O local da partida e o horário ainda estão a ser definidos por CBF e Botafogo, porém a tendência é que o jogo ocorra no Engenhão novamente, como na semifinal.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Coritiba e Botafogo empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil sub-20

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×