Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Santos e Ceará ficam no zero na Copa do Brasil

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

Santos e Ceará ficaram no zero na Vila


A decisão da vaga no confronto entre Santos e Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ficou para o segundo jogo. Na ensolarada tarde desta quarta-feira, dia 28, na Vila Belmiro, os alvinegros de Santos e de Fortaleza ficaram no zero, em jogo onde o time da casa ficou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos devido a expulsão de Lucas Veríssimo. Agora, a decisão ficará para a partida de volta, na próxima quarta-feira, dia 4 de novembro, na Arena Castelão.

O Peixe vinha de derrota no Brasileirão, contra o Fluminense no Rio de Janeiro, por 3 a 1, numa péssima partida do Alvinegro Praiano, enquanto o Ceará vinha de vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba na mesma competição. 

O jogo começou quente como a tarde santista. No comecinho do jogo, Marinho quase marcou numa sobra na entrada da área. O Peixe seguiu pressionando, mas sem muito sucesso nas finalizações. Na primeira chegada do Ceará, Fernando Sobral perdeu ótima chance. Os cearenses tiveram outra ótima chance aos 14, numa cabeçada perigosa de Chú. Depois disso, o jogo finalmente acalmou um pouco, apesar de ambos os times seguirem em ritmo rápido. Aos 29', o Peixe chegou coom muito perigo, com Soteldo parando em Prass e Lucas Braga perdendo a sobra de cabeça. Na volta da paralisação para hidratação, o Ceará chegou com Vina, que finalizou para ótima defesa de João Paulo. Aos 42', a situação do Santos se complicou com a expulsão de Lucas Veríssimo. A etapa inicial ficou mesmo 0 a 0. 

Na etapa final, quem chegou primeiro foi o Ceará, com Léo Chú chutando com muito perigo logo aos 3'. Com um a mais, o Vozão vinha pra cima e pouco depois foi Vina quem ofereceu perigo ao gol santista. Praticamente no lance seguinte, Marinho chutou da entrada da área e Prass fez uma defesaça. Aos 9', foi a vez de Soteldoo oferecer perigo em chute após jogada individual. O duelo seguia aberto e dois minutos depois, os visitantes tiveram uma sequência de chances com Sóbis e Léo Chú. Aos 14' Marinho desperdiçou ótima oportunidade, após jogada de Soteldo, parando em Fernando Prass. Dominando mais as ações, o Ceará seguia perdendo chances. Henrique, aos 20', perdeu outra grande chance. Aos 25', os visitantes até marcaram, mas o gol foi anulado devido ao domínio com a mão. A partir daí, o ritmo deu uma diminuída , com as duas equipes sentindo o forte calor no litoral paulista. Aos 31', porém, Fabinho perdeu outra ótima chance para os visitantes, numa cabeçada pra fora.  Depois disso, o jogo realmente esfriou. Foi só nos acréscimos que Marinho de novo parou em Prass. O  duelo terminou mesmo sem gols.

Agora, ambos os times voltam a campo no fim de semana. O Santos pega o Bahia, no domingo, as 18h15, na Vila Belmiro. O Ceará joga no sábado, as 17h, contra o Botafogo, no Engenhão. 



This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Santos e Ceará ficam no zero na Copa do Brasil

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×