Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em live no Netlusa, Sérgio Guedes fala da decepção por sua saída da Portuguesa Santista

Foto: Douglas Teixeira / Arquivo / Agência Briosa

Sérgio Guedes comentou como foi sua saída da Briosa

O ex-goleiro e treinador Sérgio Guedes participou de uma live no youtube do site Netlusa, com apresentação de Lucas Ventura, para falar de sua passagem pela Portuguesa de Desportos entre 2010 e 2011. Porém, ele também falou da sua saída da Portuguesa Santista, último clube em que ele trabalhou, desde 2018, até o meio da quarentena por conta da pandemia do coronavírus, quando soube que não ficaria mais no comando da equipe.

Sérgio Guedes conta como aceitou o desafio de dirigir a Briosa ainda no Paulista da Série A3 de 2018. "Amigos meus de Santos é que fizeram o convite. Fiquei na dúvida, pois se não desse certo na A3, ficaria queimado. Eu até não ligo para isto, mas o mercado sim. A diretoria, a princípio, queria brigar para não cair, mas disse que só podíamos pensar do 10º lugar para cima. Mas minha relação com os jogadores foi ótima e conquistamos o acesso que, inclusive, está registrado em um DVD, chamado Exuberante. Era um desejo meu levar a Briosa ao acesso, pois fiz a transição dos gramados para a parte técnica no clube".

O treinador falou que continuou com um bom trabalho. "Em 2019, já na A2, ficamos em segundo na primeira fase, ficamos perto e neste ano estávamos caminhando para o acesso. Porém, a diretoria entendeu que tem que ir com a base e paciência", explica.

Confira como foi a live

Sérgio Guedes explica a sua decepção com a saída. "Eu lamento muito! Vendi patrimônio meu para dirigir a Portuguesa Santista, pois não fui remunerado suficiente para manter a minha família legal. Então, fiquei com uma decepção, um sentimento muito ruim de não terminar o trabalho. Mas isto já está superado, tudo certo, pois fiz o que tinha que fazer".

Porém, o treinador não vê um bom futuro para a Portuguesa Santista com esta mudança de planos. "Só não espero que daqui a dois anos só não me chamem para trazer o time de volta, porque vão derrubar a equipe de novo, vão levar pro buraco. Tenho certeza, pois lá começa a virar negociata, ter outros interesses que eu, particularmente, não lido bem. Mas, isto agora não é problema meu e minha história na Briosa acabou".

Sérgio Guedes aproveitou também para criticar o regulamento da A2 em um ponto específico. "Uma pena que eu não possa treinar outra equipe da competição, pois eu poderia ir na concorrência agora e aumentar a possibilidade de êxito. A não ser que mude, o regulamento não permite isto", disse

Outros assuntos - A live teve duração de mais de uma hora e Sérgio Guedes comentou também sobre sua passagem pela Lusa, entre 2010 e 2011, um entrevero com o zagueiro Domingos, na época, e quem são os seus favoritos na atual Série A2 de 2020, além de ter falado sobre sua carreira como goleiro.


Portuguesa Santista - Ocupando a terceira colocação no Campeonato Paulista da Série A2 de 2020, com 20 pontos, dois a menos que o líder São Bernardo FC, a Briosa vai contar com Elder Campos, que estava na base do clube, na volta da competição. No anúncio da saída de Sérgio Guedes, o presidente da agremiação, Antônio Carlos de Abreu Ribeiro alegou contenção de despesas por conta da pandemia de coronavírus, já que não teria condições de arcar com o valor do contrato.

Nas últimas três rodadas da primeira fase do torneio, a Portuguesa Santista terá dois jogos fora, Juventus e Monte Azul, encerrando em casa contra o Votuporanguense. Por conta dos vários confrontos diretos entre times que estão brigando pelo G8, é bem provável que com mais um ponto, o time Rubro Verde consiga a classificação.

A Federação Paulista de Futebol já confirmou que a competição será definida dentro de campo, mas ainda sem data prevista para o reinício. A entidade vai esperar a autorização dos órgãos de saúde do estado para liberar os clubes a treinarem em suas dependência e, também marcar o retorno das competições.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Em live no Netlusa, Sérgio Guedes fala da decepção por sua saída da Portuguesa Santista

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×