Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Campeões com o XV em 95, ex-jogadores declaram admiração por Vadão

Com informações da FPF
Foto: reprodução XV de Piracicaba

Vadão sendo levantado pelos jogadores após a conquista da Série C de 1995

Oswaldo Alvarez, mais conhecido como ‘Vadão’, com certeza fará falta não só no mundo futebolístico, como também para todos os amigos próximos. Falecendo na última segunda-feira (25), o ex-treinador ficou marcado por fazer história em diversos clubes que dirigiu no decorrer de sua longa carreira. O XV de Piracicaba é um dos que Vadão deixou sua marca.

Comandante do título do Campeonato Brasileiro da Série C de 1995, diversos jogadores daquela campanha relembraram momentos importantes com o técnico ao site oficial do time. Na ocasião, o XV de Piracicaba superou o Volta Redonda-RJ na grande decisão.

Depoimentos - Ex-volante e atual supervisor das categorias de formação do XV, Carlão exaltou o treinador, ressaltando o quão querido era para os jogadores. “É um dia muito triste. O Vadão foi meu treinador ainda no início da minha carreira. Cheguei ao XV com apenas 16 anos, vindo de Monte Verde e ele, que era da cidade vizinha, Monte Azul Paulista, me ajudou muito. Além de ótimo técnico, era uma pessoa fantástica, um ser humano incrível. Nós temos um grupo de Whatsapp, com os campeões de 95, todos têm a mesma opinião e ficaram muito tristes com o ocorrido", disse.


Quem também deu um depoimento emocionado foi Cristiano, ex-goleiro e agora preparador que enalteceu o profissionalismo e a forma de treinar e gerenciar o elenco. “Conheci o Vadão em 95, quando ele chegou para montar o time que foi campeão da Série C. Eu era muito jovem, o terceiro goleiro do profissional, mas os mais experientes naquela época já falavam que ele era à frente do tempo. Então, os treinamentos, a forma de montar a Equipe e as variações de jogadas nos treinamentos e nos jogos era algo que nos surpreendia, diante de tudo o que conhecíamos. Ele era acima da média, em um tempo em que o futebol não era tão moderno”, disse antes de complementar.

“Nós tínhamos a certeza que ele teria uma grande carreira. Não a toa teve tantas conquistas. A marca dele no futebol ficará para sempre. Como pessoa, o que posso dizer é que ele respeitava a todos, independente de nome. O jogador era escalado por merecimento e a prova disso é o próprio Carlão, que atuou com apenas 16 anos. Todos no grupo o respeitavam. Com certeza, deixará saudades”, concluiu.

Por fim, o ex-meia Cléber Gaúcho e o antigo zagueiro Biluca valorizam a importância de Vadão para a conquista inédita. “A perda do Vadão é sentida por todos que amam o futebol, pois foi um técnico muito capacitado e competente, conhecedor daquilo que gostava de transmitir aos seus comandados. Tive o prazer e o privilégio de ser seu atleta no XV de Piracicaba na conquista do título da Série C de 1995”, comenta Cleber Gaúcho.

“O XV vinha de um descenso no Paulistão, ele pegou o time totalmente desestruturado. Com seu estilo, foi montando a equipe do jeito que ele queria e deu certo. Era uma pessoa muito inteligente, com seu sistema 3-5-2. Era um treinador que gostava de conversar muito com os jogadores. Treinava muito. Pessoa do bem. Que Deus o receba de braços abertos”, finalizou Biluca.

Campanha vencedora - Em 1995, o XV de Piracicaba conquistou seu único título nacional –o Campeonato Brasileiro da Série C. Comandado por Vadão, a equipe do interior paulista também contava com ótimos nomes da história do clube na equipe titular, como Serginho, Tuta, Silvinho, Ivanildo, Carlão, Mica e Tito.


A primeira fase do torneio foi dividida em 32 grupos com três equipes, onde passavam as duas primeiras. O XV de Piracicaba terminou essa primeira etapa da competição em segundo lugar do seu grupo, atrás do Paulista e eliminando o Democrata-MG.

Chegando na segunda fase, a disputa se tornou eliminatória. O XV despachou equipes como Inter de Limeira, Barra-RJ, Brasil de Pelotas-RS e na semifinal, Gama-DF. A grande final seria contra os cariocas do Volta Redonda-RJ.

Atuando em casa na primeira partida, o XV de Piracicaba se impôs com o apoio do seu torcedor e levou para o Rio de Janeiro uma vantagem de 2 a 0 no placar. Em terras cariocas, a equipe paulista venceu novamente o Volta Redonda, dessa vez por 1 a 0, e se sagrou campeã nacional.

O XV de Piracicaba atualmente disputa o Paulistão A2 Sicredi. A equipe se encontra na sexta colocação da competição estadual, somando 19 pontos em 12 jogos disputados.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Campeões com o XV em 95, ex-jogadores declaram admiração por Vadão

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×