Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em jogo de muitos gols, São José vence a Francana

Com informações do site oficial do São José EC
Fotos: Rodolfo Moreira/SJEC

O São José fez uma bela estreia na terceira fase da Segundona Paulista e venceu por 4 a 2

O São José iniciou a terceira fase do Campeonato Paulista com o pé direito e derrotou a Francana na tarde deste sábado, dia 25, no Estádio Martins Pereira, pelo placar de 4 a 2. Os gols da Águia do Vale foram marcados por Alan Lopes, Denis e Yuri Ferraz, que anotou duas vezes em cobranças de pênalti. Radsley e Felipe marcaram para a Veterana.

No primeiro tempo o São José teve mais posse de bola, chegou a dominar a partida, mas encontrou uma equipe bem organizada taticamente do outro lado, o que dificultou a conclusão das jogadas ofensivas. Tanto que a primeira jogada perigosa foi da Francana, com o gigante Fornazari, de 2,03m de altura, que mandou de cabeça para o gol, porém Neto Bonini praticou a defesa.

Os joseenses chegaram com perigo real pela primeira vez aos 17 minutos, com uma bola alçada na área para Yuri Ferraz que, na pequena área, tocou desequilibrado na bola, ficando fácil para o goleiro Bruno. No minuto seguinte, contudo, o São José voltou a pressionar e abriu o placar. Denis cruzou bola açucarada para Alan Lopes, que cabeceou com precisão para o fundo da rede: 1 a 0 para a Águia.

Fornazari, jogador da Francana de 2,03 metros

No entanto a festa nas arquibancadas durou pouco, pois na saída de bola a Francana igualou o marcador. Arthur desceu pelo lado esquerdo da defesa joseense e cruzou para Radsley tirar do goleiro Neto: 1 a 1. Depois do empate o jogo ficou equilibrado, todavia a única jogada mais incisiva veio aos 41 minutos, quando Pedrinho se livrou dos zagueiros da Francana e chutou cruzado. Erik Bessa ainda tentou desviar para o gol, mas não alcançou a bola.

Já na etapa complementar, a Francana voltou mais fechada, tentando segurar o resultado. O São José, por sua vez, buscava alternativas para furar o bloqueio da Feiticeira, porém pecava no arremate final. Nos primeiros 15 minutos os joseenses criaram algumas situações de gol, todavia faltava, de fato, aquele último toque, para empurrar a pelota para dentro. E foi neste momento que o comandante Ricardo Costa mandou o meia armador Bruno Nascimento para o jogo.

Com um meia de criação em campo, o São José passou a atacar mais e ganhou espaço ofensivo. Foi quando o técnico joseense mexeu novamente no time e colocou Luciano Pit, para dar mais gás e velocidade. E deu certo. Aos 34 minutos, em jogada rápida, Pedrinho sofreu falta. No minuto seguinte Denis fez a cobrança, e a bola, com um quique venenoso, enganou o arqueiro da veterana e morreu no fundo da rede: 2 a 1 para o São José.

Gol de pênalti do São José

No entanto, assim como aconteceu no primeiro tempo, repetiu-se no segundo. Logo na saída de bola a Francana foi ao ataque e conseguiu novo empate, desta vez com Felipe Pernambucano, aos 38 minutos: 2 a 2. O gol dos visitantes, contudo, não intimidou a Águia, que voltou a pressionar, em busca da vitória, mostrando a personalidade do plantel.

A pressão deu resultado e, aos 45, Dieguinho, outra aposta de Ricardo Costa para a segunda etapa, invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, aos 47, Yuri Ferraz foi bateu forte e desempatou o duelo: 3 a 2. Mesmo em vantagem no marcador e já nos acréscimos, o São José continuou no ataque e, mais uma vez, foi premiado. Aos 49, Erik Bessa invadiu a área em velocidade em direção ao gol e foi derrubado: Mais um pênalti pra Águia! Na cobrança, Yuri Ferraz foi novamente pra bola, com tranquilidade, e fechou o placar, que virou goleada: 4 a 2.

O São José volta a campo somente no dia 3 de setembro, segunda-feira, às 20 horas, para enfrentar o Comercial, no Estádio José de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já a Francana joga novamente no dia 2, domingo, às 10 horas, quando recebe o Flamengo de Guarulhos no José Lancha Filho, em Franca.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Em jogo de muitos gols, São José vence a Francana

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×