Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

PC Oliveira começa a colher bons frutos no futebol de campo

Por Lula Terras

PC Oliveira foi o treinador da Ferroviária no título da Copa Paulista, o primeiro dele no campo

A conquista da Copa Paulista de Futebol, pela Ferroviária de Araraquara entusiasmou torcedores e autoridades daquela cidade, da Região Central do Estado, que comemoraram bastante o título, que garante uma vaga na Série D, do Campeonato Brasileiro do próximo ano, depois de 15 anos de um longo jejum. Mas, para uma pessoa este título foi mais que especial, o treinador, Paulo César de Oliveira, ou PC Oliveira, como é mais conhecido no meio esportivo.

Nascido em Araraquara, PC Oliveira, em 1977 passou a integrar as equipes de base de futebol, da Ferroviária, onde ficou até 1985, quando passou a disputar competições de futsal, chamando a atenção de uma das maiores equipes naquele período, o Gercan, e teve passagens, como atleta por outras importantes equipes como o Grêmio, Enxuta Futsal, Itaqui e Perdigão Futsal.

Em 1994, PC Oliveira iniciou sua vitoriosa carreira de treinador de futsal, cujo maior destaque foi comandando a Seleção Brasileira da modalidade, pela qual conquistou importantes títulos, como a Copa do Mundo de 2008, e a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2007.

A entrada no futebol de campo foi durante o Campeonato Paulista da Série A1 deste ano. A equipe estava na zona de rebaixamento e até um artigo de O Curioso do Futebol indagava se a troca das quadras para os gramados iria dar certo. Ele iniciou com uma campanha irregular no Paulistão, que quase levou a equipe de volta para a Série A2. Os grandes méritos na competição foram as vitórias contra duas equipes grandes, em sua estréia, por 1 a 0, contra Santos, em plena Vila Belmiro; e também por 1 a 0, contra o Corinthians, em Araraquara.

Agora, na Copa Paulista, a Ferroviária disputou 24 jogos, com 14 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Nas disputas finais, contra a Internacional, de Limeira, foram dois jogos, no jogo de ida, empate em 0 a 0, em Limeira, e na volta, no dia 18 de novembro, em Araraquara, outro empate em 2 a 2 em Araraquara.

O time da Ferroviária foi mais eficiente na disputa dos pênaltis, venceu por 7 a 6, e ficou com o título deste ano. Com isso compensou a decepção sofrida, na final da Copa Paulista de 2016, quando foi derrotada pelo XV de Piracicaba, também na disputa por pênaltis.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

PC Oliveira começa a colher bons frutos no futebol de campo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×