Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Com um a menos, Bernô bate CAT e está na semi da Segundona Paulista

Colaboração de Will Viana / EC São Bernardo
Fotos: Luciano Santoliv / MKT Esportes

Lance do único gol da partida, de Felipinho, que deu a classificação ao Bernô

Um Bernô heroico! Foi assim que o EC São Bernardo conseguiu cravar sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Mesmo jogando com um atleta a menos desde os 15 minutos da primeira etapa, o time do ABC venceu o Taquaritinga, por 1 a 0, e conseguiu a classificação para a próxima etapa da competição. A partida foi realizada na tarde deste domingo, dia 3, no Baetão, em São Bernardo do Campo.

O primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no fim de semana passado, em Taquaritinga, foi 1 a 0 para a equipe da casa. Portanto, o CAT veio para São Bernardo do Campo precisando de um empate para chegar à semifinal. Com melhor campanha, o Bernô precisava de uma vitória simples para garantir o passaporte para a próxima fase do campeonato.

Jogando em casa e precisando do triunfo, o São Bernardo foi para cima do Taquaritinga logo no início do jogo, principalmente com jogadas rápidas de Eric Mamer. Porém, aos 15 minutos, a equipe da casa sofreu uma baixa importante: depois de confusão com jogadores das duas equipes, o árbitro Rodrigo Gomes Domingues expulsou Bessa, deixando o Alvinegro do ABC com um a menos.

Em vantagem numérica de jogadores, o Taquaritinga tentou aumentar o seu volume de jogo, mas o São Bernardo continuou pressionando, já que a vitória era o único resultado que interessava à equipe. A melhor chance do Bernô no primeiro tempo foi aos 22 minutos. Pedro roubou a bola no meio campo e lançou Eric Mamer na área, que bateu firme, mas o goleiro Geilson fez boa defesa. Com isso, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O São Bernardo jogou com um a menos desde os 15' do primeiro tempo

Na etapa complementar, a partida seguiu em ritmo forte. O São Bernardo continuava pressionando, mas o Taquaritinga passou a explorar melhor os contra-ataques. Aos 21 minutos, quase o CAT abriu o marcador com Barone, que arriscou chute de fora da área, mas Kaíque fez boa defesa.

Quando a equipe do interior começou a fazer a famosa 'cera', o Bernô abriu o marcador. Aos 26 minutos, Eric Mamer arriscou de longe, o goleiro Geilson fez a defesa parcial e deu rebote. Na sequência, Felipinho chegou de carrinho e mandou a bola para o fundo das redes, fazendo com que o torcedor fizesse a festa no Baetão: 1 a 0 São Bernardo.

Depois do gol, o Bernô recuou, tentando segurar a vitória, e foi a vez de o Taquaritinga ir para a pressão, na base do abafa. Porém, o CAT não teve sucesso e a vitória e a classificação ficaram com o São Bernardo.

Com a última quartas-de-final definida, os confrontos da semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017 foram formados. O São Bernardo, segunda melhor campanha entre os classificados, encara o Osasco FC, terceiro. O outro embate envolve o Manthiqueira, primeiro, e o União Mogi, quarto. Na tarde desta segunda-feira, dia 3, a Federação Paulista de Futebol anuncia as datas e horários das partidas.

Com o resultado, o time da casa conseguiu passar para a semi

Ficha Técnica
EC SÃO BERNARDO 1 X 0 TAQUARITINGA

Data: 3 de setembro de 2017
Local: Baetão - São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Rodrigo Gomes Domingues
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Bruno Silva de Jesus

Cartão Amarelo
Taquaritinga: Luan

Cartão Vermelho
EC São Bernardo: Bessa

Gol
EC São Bernardo: Felipinho, aos 26' do segundo tempo

EC São Bernardo: Kaíque; Denis, Rafael, Allan e Rômulo (Nelsinho); Bello, Eric Mamer, João Melo (Felipinho) e Lucas Gomes; Pedro Huck (Alan Lopes) e Bessa - Técnico: Ricardo Costa

Taquaritinga: Geilson; André, Rafael, Parã e Giovanne; Leonan, Landão(Alex), Lineker (Cainan) e Barone; Paulo Henrique (Luan) e Michel Renner - Técnico: Olímpio Batista


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Com um a menos, Bernô bate CAT e está na semi da Segundona Paulista

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×