Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Coreia do Norte vence também a Copa do Mundo Feminina Sub-20

As jogadoras da Coreia do Norte fizeram muita festa na comemoração do título
(foto: Getty Images / Fifa.com)

A Coreia do Norte conquistou neste sábado, dia 3 de dezembro, mais um importante título no Futebol Feminino. A seleção asiática bateu a França por 3 a 1, de virada, em partida realizada no National Football Stadium, em Port Moresby, na Papua Nova Guiné, e venceu a Copa do Mundo Sub-20 Feminina. Vale ressaltar que em outubro, e mesma Coreia do Norte venceu o Mundial Sub-17 Feminino, na Jordânia.

Para chegar à final, a Coreia do Norte passou na liderança do Grupo A da primeira fase, em uma chave que tinha Brasil, Suécia e as donas da casa. Nas quartas, a equipe eliminou a Espanha, por 3 a 2, com o gol do triunfo vindo na prorrogação. Na semi, os Estados Unidos foram derrotados por 2 a 1, com o tento da vitória sendo marcado também no tempo extra.

Já a França, na primeira fase, foi a segunda colocada do Grupo C, que tinha também Estados Unidos, Nova Zelândia e Gana. Na primeira etapa do mata-mata, as francesas bateram a Alemanha, por 1 a 0. Já na semifinal, o Japão foi a vítima da seleção europeia, que venceu por 2 a 1, com o tento do triunfo saindo na prorrogação.

A grande final começou com a França dando as cartas. Com ímpeto, o time de azul saiu na frente aos 17 minutos, com Grace Geyoro. As francesas se empolgaram e foram para cima, tentando o segundo gol, mas isto deixou espaços e a Coreia do Norte aproveitou aos 30 minutos, chegando ao empate com o gol de W. Jong Sim. Com isto, a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.

No segundo tempo, a França, com velocidade, foi para cima, tentando o segundo gol, mas acabou deixando o contra-ataque para a Coreia do Norte. Aos 10 minutos, as asiáticas viraram o marcador com K. Phyong Hwa. Em desvantagem, o time europeu tentou de todas as formas buscar o empate, mas foram as norte coreanas que marcaram, aos 42 do segundo tempo: J. Son Yon, de pênalti, fez Coreia do Norte 3, França 1.

Muita festa das jogadoras norte coreanas, que conquistaram pela segunda vez a Copa do Mundo Sub-20 Feminina na história. A primeira havia sido em 2006, na Rússia. Aliás, vale ressaltar que, em 2016, a Coreia do Norte também conquistou o Mundial Feminino Sub-17, que foi realizado na Jordânia.

Terceiro lugar - O Japão ficou com o terceiro lugar da Copa do Mundo Femininia Sub-20 ao derrotar os Estados Unidos por 1 a 0. O gol da vitória saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo, com Ueno.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Coreia do Norte vence também a Copa do Mundo Feminina Sub-20

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×