Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Confira a análise da contratação de Alexandre Lacazette, novo atacante do Arsenal

A grande novidade do Arsenal para a temporada 2017-2018 é Alexandre Lacazette. O técnico/manager Arsène Wenger retirou aproximadamente 53 milhões de euros do cofre para levar o artilheiro do Lyon para Inglaterra. Aliás, essa negociação passar ser a maior da história do clube londrino. Com a permanência ainda incerta de Alexis Sánches, Wenger não pensou duas vezes em garantir um goleador no Emirates Stadium. Manchester United e Atlético de Madrid sondavam o jogador, mas a oferta dos Gunners foi acima da média, ainda mais se levarmos em conta que era apenas o início da janela de transferências na Europa. Mas o que o torcedor do clube quer saber é: qual o retorno que este investimento dará ao time?


Entre os atacantes de alto nível disponíveis no mercado, Alexandre Lacazette, sem dúvida, estava entre os principais nomes. O francês vem empilhando gols nas últimas quatro temporadas. Foram 113 marcados de 2013 para cá. Em 2016-2017, ele fez 37 gols em 45 partidas realizadas. Números que poucos atacantes no mundo possuem. Lacazette atua perto da área e tem na finalização o seu ponto forte. A especialidade da casa é a conclusão precisa com a perna direita, além da combinação entre força física, drible curto e boa técnica. Também sabe jogar de costas para o gol, preparando jogadas para os companheiros. Embora apresente boa movimentação, Lacazette já mostrou que prefere ser o homem de referência. Neste caso, seria difícil imaginá-lo atuando ao lado de Giroud.

Aos 26 anos, Lacazette chega maduro a Premier League, diferentemente das tradicionais apostas de menor valor que Wenger costuma realizar. Após 20 temporadas comandando o Arsenal, o treinador, que renovou o seu vínculo com o clube por mais dois anos, parece disposto a formar rapidamente uma equipe capaz de brigar por títulos importantes. O fraco desempenho em 2016-2017 deixou os Gunners fora da próxima Champions League e a paciência da torcida chegou ao limite. Hoje, antes de iniciar a temporada, é impossível criticar a negociação feita pelo Arsenal. Lacazette é promessa de muitos gols no Emirates Stadium. Em outros tempos, os Gunners perderiam o jogador para um concorrente e outra aposta seria feita. Às vezes é preciso abrir a mão para ganhar títulos. Afinal, dinheiro pode não trazer felicidade, mas ajuda bastante na montagem de um time vencedor. 


This post first appeared on Casa Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Confira a análise da contratação de Alexandre Lacazette, novo atacante do Arsenal

×

Subscribe to Casa Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×