Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Boas Maneiras com Novos Conhecidos

  1. Devemos tratar todas as pessoas com cortesia, o que significa manifestar nossa atenção, respeito e afeto pela outra pessoa enquanto conversamos com ela. Fale com todos com o mesmo respeito com que falaria com alguém muito importante para você.
  2. Com prestadores de serviço como atendentes de loja, caixas de banco, garçons, porteiros, entregadores de compras, etc., seja cordial, mas formal, ou seja sem tomar liberdades.
  3. O respeito devido a todas as pessoas não permite qualquer forma de elitismo ou discriminação, por isso não discrimine, não tenha atitudes esnobes e valorize todas as pessoas com quem você trate.
  4. Use sempre a forma de tratamento correta para cada caso.
  5. Jamais trate quem quer que seja por nomes como “filhinha”, “queridinha”, “benzinho”, “gatinha”, etc. É no mínimo prova de superficialidade, pouco respeito e presunção. 
  6. Não faça ninguém esperar por você, nem ter a sensação de que é inferior a você, ou burro, ou menos capaz. Todos os trabalhos honestos são importantes e todas as pessoas merecem consideração. Lembre-se que na pandemia, além dos médicos e enfermeiros, os mais modestos entregadores de compras evitaram que você se contaminasse com o vírus levando sua comida em casa. Sejamos pessoas mais ricas dando do melhor que temos a todos. Isto não quer dizer dar intimidade, porque esta é para quem escolhemos, mas o mesmo respeito que espera para si mesmo.
  7. Não bajule. As adulações aos poderosos, as ofertas de familiaridades com estranhos para angariar simpatias e espaço entre os poderosos não vão lhe dar o título, a cultura para ter o poder que almeja. Tenha qualidade verdadeira e naturalmente será absorvido pelos "bons".
  8. Cumprimente antes de solicitar qualquer coisa ao prestador de serviço. Agradeça sempre depois do serviço prestado. 
  9. Respeitar as opiniões, uma nova proposta artística ou a casa dos outros é prova de educação e riqueza pessoal. Por isso os bons modos estendem-se também às circunstâncias novas a que somos introduzidos na vida em sociedade. Não fazemos “cara de mofo” , nem saímos expandindo nossas opiniões críticas sejam a favor e muito menos contra toda vez que vamos a um evento cultural, sala de aula, culto religiosos, casa de alguém, festa, etc. Se se tornou inapropriado para nós a permanência nesses locais ou eventos saiamos sem demonstrar desagrado. Enquanto estivermos demostraremos respeito e interesse pelo que nos explicam.
  10. No primeiro contato temos sempre em consideração que o outro tem direito a um “espaço” em volta de si. Ou seja, evitamos invadir a “área” do outro com admoestações escandalosas, críticas gratuitas, estabelecimento de regras e qualquer comportamento que não pareça reconhecer esse “espaço” do outro.
  11. Quando ajudamos alguém podemos ter em mente que a ajuda que prestamos às vezes pode ter um sabor de humilhação e por isso devemos prestá-la da forma mais natural e discreta possível. Na verdade podemos sempre humilhar os outros mesmo sem querer por termos muito, por sabermos muito, por sermos bons quando a outra pessoa está cheia de mágoas e ressentimentos pela dificuldade que está passando, etc. É uma verdadeira caridade ajudar anonimamente, sem buscar reconhecimentos ou mesmo escondendo ou tornando pouco importante o préstimo que estamos oferecendo.
  12. Se uma pessoa recusa nossos préstimos não devemos nos ressentir por isso. ( No caso de nos oferecermos para segurar um embrulho no ônibus a alguém que está de pé). Compreendendo sua atitude a estamos ajudamos duas vezes.
  13. Devemos evitar as conversas com estranhos que levem a revelar assuntos pessoais, íntimos ou referentes à nossa família.
  14. É preciso aceitar que muitas pessoas na nossa vida passarão sem que se aprofunde uma amizade. Mas isso não significa que no pouco contato que tivermos com ela não estejamos 100% com ela naquele dado momento. Um pequeno gesto nosso pode ser insignificante para nós mas pode marcar para sempre uma outra pessoa. Seja o melhor de você sempre e não apenas frente à celebridades ou em ocasiões que lhe pareçam importantes.

Compre seu Kindle Aqui



This post first appeared on Vida Em Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

Boas Maneiras com Novos Conhecidos

×

Subscribe to Vida Em Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×