Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Boas Maneiras à Bordo Avião: 12 Lembretes

  1. Não ignore as instruções da equipe de bordo, seja cooperativo. Coloque o assento no lugar quando instruído, aperte os cintos e só os solte quando instruído, existe um tempo para as refeições não o alongue, não faça exigências por puro pedantismo caipira, etc. 
  2. Não incomode nem ignore a necessidade dos outros. 
  3. Não incomode os atendentes monopolizando-os com falsas necessidades e nem obstruindo a passagem deles pelo corredor do avião. Lembre-se de que ofender ou dificultar o trabalho dos atendentes de avião pode enquadrar você em leis equivalentes àquelas que conhecemos com relação ao funcionário público e ao policial de ofensa à autoridade e equivalentes. 
  4. Não insista em fazer amizades durante o voo. A outra pessoa pode ter planejado dormir durante o voo para poder fazer face a uma grande carga de atividades no lugar de destino ou talvez queira preparar algum trabalho durante o voo. Ou talvez simplesmente não esteja a fim de conversar. Se a pessoa responder ao seu amigável cumprimento com uma resposta simples perceba a dica e não insista. E lembre-se, mesmo que você e seu novo amigo estejam desfrutando da conversa iniciada amigavelmente no avião, talvez seus vizinhos de assento estejam sendo perturbados por ela. 
  5. Não invada o espaço do seu vizinho, seja considerado e isso se aplica também ao ambiente: sons, cheiros, conversas indesejadas, humores descontrolados, etc. mantenha-os trancados. Ao tirar os sapatos tenha certeza de que não estão com mau cheiro. 
  6. Não leve alimentos de cheiro forte para o avião, o cheiro pode ficar nos cabelos e no ar por toda a viagem. 
  7. Não reclame nem critique como conversa social. Se não tiver outro assunto, prefira ficar calado. No avião e na vida. 
  8. Não recline sua cadeira assim que se sentar. Mantenha a posição da cadeira na vertical até que seja comunicado que já se pode reclinar as cadeiras. 
  9. Não se alcoolize, não brigue, não force descidas de emergência, não discrimine nem condene pessoas com atitudes de racismo, esnobação, arrogância. Tudo fica pior num espaço pequeno compartilhado.
  10. Não se incline atravessando-se sobre a outra pessoa para olhar pela janela. 
  11. Não tem nada mais chato do que ser monopolizado por uma pessoa carente, assustada, metida a simpática, ditador de regra. De preferência fique na sua. Não tenha receio de, com gentileza, informar ao seu tagarela que está cansado. 
  12. Não tenha receio de pedir para que a pessoa da frente suba um pouco a cadeira, mas se a pessoa for grossa e não atender, é melhor encerrar a conversa. 


This post first appeared on Vida Em Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

Boas Maneiras à Bordo Avião: 12 Lembretes

×

Subscribe to Vida Em Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×