Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

20 Dicas Boas Maneiras Avião

  1. Não utilize o plugin de outros assentos, use o seu. 
  2. Pegue só o que precisa, não desperdice nem abuse. 
  3. Se não precisa descer a cadeira toda, não desça. Às vezes só uma pequena inclinação é suficiente para descansar, afinal é uma poltrona e não um leito. 
  4. Quando arrumar suas malas para viajar faça um lista de itens que precisa ter a mão e verifique se trouxe tudo. Esta e outras providências práticas que preparam bem uma viagem podem evitar muito estres. Por exemplo, leve sempre consigo uma bala, lenços de papel, água, seu livro, ou um biscoito e qualquer outro item que o faça se sentir preparado para a viagem. 
  5. Quando assistir a um filme no seu DVD player lembre-se que as pessoas em volta de você também veem o que você esta assistindo e por isso evite filmes com cena de violência, vulgaridades e nudez porque crianças ou pessoas mais educadas podem se sentir incomodadas com seu gosto. Existem dispositivos para ver de modo mais reservado, mas quem quer ver o que não presta, não é? 
  6. Quando baixar sua cadeira faça isso devagar e olhe, alguém pode estar se sentando ainda ou de cabeça baixa ou com um copo na mão. Talvez possa perguntar se pode abaixar a cadeira.
  7. Quando entrar no avião e estiver procurando o seu lugar entre os passageiros leve a sua mala à frente para não incomodar quem já está sentado esbarrando a sua mala. 
  8. Quando o filme começar pergunte ao passageiro ao lado se prefere que feche a janela para evitar que a luz atrapalhe a projeção. Responda gentilmente. 
  9. Quando uma criança estiver incomodando, fale com os pais dela ao invés de com as crianças, mas não repreenda o filho dos outros, afinal, a culpa do mau comportamento deles é dos pais.
  10. Saia do avião de modo eficientemente, mas sempre com cortesia. Por exemplo, avise que quer passar e não vá simplesmente passando entre as pessoas, ajude uma senhora a tirar uma mala pesada do bagageiro, etc. 
  11. Se a pessoa atrás de você for muito grande ou tiver uma criança de colo, considere a possibilidade de não baixar a cadeira durante o voo, especialmente se for uma viagem rápida. Talvez você fique mais confortável com a cadeira reclinada, mas sempre será à custa dos outros. Pense nisto. 
  12. Se gosta de reclinar não escolha os assentos mais próximos do corredor, mas os que ficam no canto, assim caso alguém da sua fila tenha que sair você não incomodará o passageiro de trás toda hora subindo e descendo sua poltrona. 
  13. Se o espaço for muito apertado entre as poltronas, peça gentilmente para passar de modo que os outros tenham tempo de se levantar para você passar, jamais saia sobre as pessoas empurrando ou abrindo passagem a força. 
  14. Se outro passageiro for indelicado e não atender alguma solicitação sua, não se envolva em maiores discussões. Chame a comissária e se for o caso o comandante para resolver a situação. Não tenha receio de fazer isso. 
  15. Se sujar alguém peça desculpas e ofereça-se para pagar a lavanderia. 
  16. Se tomar remédio para dormir prefira a poltrona da janela para que as pessoas ao quererem sair dos seus lugares não tenham que passar por cima de você ou acordá-lo para sair. 
  17. Se você está viajando sozinho e uma família poderia sentar toda junta, aceite mudar de lugar. 
  18. Se você tem muitas malas ou coisas pesadas, espere que a maior parte das pessoas tenha saído para que o seu transbordo não interrompa a saída das pessoas. Ajude e peça ajuda para descer bagagens para agilizar o desembarque de todos. Para quem vai fazer conexões é prudente escolher o voo com antecedência para pegar os primeiros lugares e poder sair primeiro. 
  19. Seja considerado com os outros passageiros quando sair do avião, dê a vez, sorria e preste auxílio se for o caso. E resista ao impulso de sair na frente dos outros a qualquer preço. Colabore sempre com as regras e as instruções dadas e procure sair com eficiência para não atrasar as escalas. 
  20. Sempre preste atenção às instruções das atendentes sobre o uso ou não de fones de ouvido, celulares, cintos de segurança na decolagem e na aterrissagem e outras instruções. Não faça a vida da aeromoça mais cansativa insistindo em usar seu aplicativo eletrônico durante decolagens e pousos, colabore. E lembre-se de tratar bem todas as coisas: não quebre os aparelhos de ouvido, não jogue no chão travesseiros, não pisa nas cobertas, abra tudo que for usar com cuidado, etc. E claro, trate bem os atendentes do atendimento e do avião, eles não são seus empregados pessoas e se forem amáveis não é motivo que você abuse deles. 


This post first appeared on Vida Em Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

20 Dicas Boas Maneiras Avião

×

Subscribe to Vida Em Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×