Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Honestidade e Integridade na Vida Cotidiana

As boas maneiras são sempre reflexo das qualidades que possuímos. Integridade e honestidade são virtudes básicas da Pessoa bem educada.

Uma pessoa íntegra é aquela que segue princípios morais sem nunca desviar-se deles. Essa qualidade de ser inteiro e invariável é o que dá a consistência interna para agir sem ceder à corrupção ou mudar de opinião em assuntos importantes só para agradar os outros. 

Essa incorruptibilidade de caráter exige honestidade. Não são poucos os que variam a interpretação dos fatos para não cumprir com as próprias obrigações ou para ceder à preguiça. Deus está na verdade e por isso é preciso viver na verdade. 

E uma pessoa que fala a verdade não é vaidosa e arrogante nem tampouco é complexada, mas é segura de si e inspira confiança. Uma Pessoa Honesta e íntegra se valoriza o que tem de bom independentemente de seus atributos físicos, sua condição social ou financeira. Ela se sabe filha de Deus e, portanto, igual aos demais. 

Assim, uma pessoa bem educada é Honesta e íntegra e não vive de aparências. Uma pessoa honesta e integra tem valores morais que elevam o seu comportamento para o que há de mais digno e, portanto, não mede o seu valor, e o dos outros, pelo tamanho da televisão que tem na sala, nem pela loja onde comprou sua lata de lixo, ou qualquer outro aspecto material do consumismo moderno.

Uma pessoa honesta age de modo sincero e genuíno falando e expressando sempre a verdade de modo a honrar e respeitar a si mesma e aos outros.

A pessoa honesta e integra vive a verdade: sobre si mesma, a vida e a verdade sobre os demais. Esta é a única maneira de fazer o mergulho na vida que a desenvolve e que dará sentido à sua vida. Viver por aparências, apenas para ganhar dinheiro ou arrastado por consumismo ou reduções ideológicas é desperdiçar o tempo e o sentido real da vida.

Ter boas maneiras é ter virtudes e honestidade e integridade são duas delas. O modo como vivemos a vida cotidiana, se de modo íntegro e honesto, influi no tipo de vida em sociedade que construímos. 


This post first appeared on Vida Em Sociedade, please read the originial post: here

Share the post

Honestidade e Integridade na Vida Cotidiana

×

Subscribe to Vida Em Sociedade

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×