Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Farmácia contra gordura: Os riscos do uso de medicamentos para emagrecer




Uma vez que a rotina de dieta e atividade física esteja bem sólida e não seja suficiente, podemos também dar uma mãozinha com alguns remédios para o emagrecimento. Mas cuidado: hormônios da tireoide para quem não tem problemas na glândula, diuréticos e ativadores de metabolismo, como a efedrina, Devem Ser evitados. Ainda não existem pílulas capazes de aumentar o gasto calórico sem levar junto a pressão arterial e o risco de problemas cardíacos. Os diuréticos, por sua vez, apenas fazem perder líquidos, levando junto sais minerais essenciais - não resolvem a obesidade e ainda deixa um corpo debilitado. 



Atualmente, existem medicamentos que moderam o apetite ou melhor, a sensação de saciedade. São diferentes dos antigos derivados de anfetaminas, que reduziam brutalmente a fome, mas aumentavam a irritabilidade, a frequência cardíaca, a pressão, pioravam o sono e ainda por cima perdiam o efeito rapidamente, levando a pessoa a dependência. Esses remédios, mais novos, atuam em outra parte do hipotálamo que, além de chefiar várias glândulas do sistema endócrino, também é nosso centro regulador da Fome; assim, fazem com que nos sintamos satisfeitos com menos comida. Outros medicamentos, que diminui em 30% a absorção da Gordura da alimentação, podem ser úteis mas tem Inconveniente: quando a pessoa come uma refeição muito gordurosa, corre o risco de ter uma diarreia incontrolável. Sem contar que pode perder parte das vitaminas lipossolúveis, Isto é, que estavam ligadas a gordura dos alimentos. 


A última palavra da farmacologia para tratar o excesso de peso são os chamados inibidores de endocanabinoides. O nome é complicado, mas trata-se do seguinte descobriu-se que nosso cérebro fraco fábrica de substâncias que nos dão uma subida à vontade de comer, os tais endocanabinoides, cujo termo Vende sua semelhança com efeito da maconha, que induz a uma compulsão por alimentos açucarados.



Os cientistas, então, encontraram substâncias capazes de bloquear a ação desses agentes naturais da Gula. A grande vantagem é que, além de diminuir o apetite, os tais remédios ajudam a perder peso juntamente na região abdominal, Onde se instala a forma de gordura mais perigosa e mais parece que tem um efeito benéfico na pressão e ainda pode auxiliar quem quer parar de fumar mas, como tudo, eles também tem seu lado ruim e, por isso, devem ser bem indicados e acompanhados de perto. Os efeitos colaterais podem incluir náuseas, diarreia e depressão.


Fonte: Decifrando seus hormônios


This post first appeared on Help Farmácia, please read the originial post: here

Share the post

Farmácia contra gordura: Os riscos do uso de medicamentos para emagrecer

×

Subscribe to Help Farmácia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×